Meio Bit » Arquivo » Hardware » AUO apresenta display AMOLED Quad HD de 5,7 polegadas

AUO apresenta display AMOLED Quad HD de 5,7 polegadas

Parceira da Samsung revela componentes para wereables, telas HD com apenas 0,57 mm de espessura e display de 5,7" com resolução de 2560 x 1440 pixels

10 anos atrás

auo-display-quad-hdAté antes do Galaxy S5 ser anunciado, muita gente especulou que o display equipado no smartphone sofreria um upgrade na resolução tal como ocorreu em anos anteriores: em 2012 o S3 recebeu tela de 720p; no ano seguinte o S4 chegou às lojas com display de 1080p; portanto todos esperavam que a tela do novo top de linha seria ao menos Quad HD, com resolução de 2560 x 1440 pixels.

Ledo engano. A Samsung preferiu manter a resolução Full HD, entretanto há informes que ela estaria trabalhando em uma tela Super AMOLED com tal resolução. Só que quem saiu na frente foi a taiwanesa AUO com um display AMOLED de 5,7 polegadas.

A LG tempos atrás apresentou um display LCD de 5,5 polegadas com a mesma resolução, que até o momento permanece como o display mobile com a maior densidade de pixels por polegada: são 538 contra 513 ppi, só que há vantagens: a tela da fabricante coreana depende de iluminação de fonte externa, enquanto em displays OLED a luz vem dos próprios pixels, o que acaba ocasionando economia de energia. A LG entretanto merece destaque pois conseguiu fazer um sanduíche com display e backlight com ridículos 1,2 mm de espessura. Dois aparelhos equipados com um display LCD do tipo disponíveis hoje são os chineses Oppo Find 7 e Vivo Xplay 3S.

A AUO é uma das maiores fabricantes de tela do oriente e fornece componentes para diversas, inclusive a Samsung. Curiosamente seu CEO Paul Peng havia desdenhado do AMOLED anteriormente, dizendo que a tecnologia só alcançará o sucesso do LCD daqui a alguns anos. Entretanto falar é uma coisa, fazer é outra bem diferente. De fato esse componente ficaria lindo em foblets como os da linha Note. Claro, tradicionalmente os tops de linha da Samsung recebem display próprios com tecnologia Super AMOLED, mas se a AUO conseguiu desenvolver um do tipo é possível que a Sammy já possua a sua versão. Claro, se ela não quiser adicionar um display YOUM flexível no Note 4.

Em tempo: a AUO afirma também ter desenvolvido um display de 6" com as mesmas características, telas para wereables e um display HD com apenas 0,57 mm de espessura e capaz de reconhecer dez pontos de toque.

Fonte: PA.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários