Meio Bit » Arquivo » Games » H1Z1 é o novo MMO pós-apocalíptico da SOE

H1Z1 é o novo MMO pós-apocalíptico da SOE

Sony Online Entertainment revela o H1Z1, seu novo MMO pós-apocalíptico que terá como um dos destaque a possibilidade de criarmos verdadeiras fortalezas para nos protegermos dos zumbis, mas também de outros jogadores.

10 anos atrás

h1z1

Ok, jogos ambientados em mundos pós-apocalíptico podem não ser nenhuma novidade, mas se você também ainda não se cansou do tema e gosta de MMOs, fique de olho, pois de acordo com o presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, em breve o estúdio lançará um game com essas características.

O H1Z1 é um MMO que permite que os jogadores assumam o papel de um sobrevivente do apocalipse em um mundo cheio de zumbis,” revelou o executivo. “Existirá algo que você poderá fazer que não pode em outros jogos: colocar fogo nas coisas. Estamos providenciando isso, então você poderá queimar árvores, queimar coisas e isso será muito divertido. A ideia é que esses jogadores construam fortes e de repente esses caras apareçam e os queimem, esperando que os habitantes saiam de suas fortalezas… será fantástico.

Segundo Smedley, o jogo terá muitas situações bastante assustadoras, como por exemplo nos encontrarmos diante de uma legião de mortos-vivos tendo nas mãos apenas um sinalizador e quando a noite cair, será imprescindível termos uma tocha, já que ficará tudo muito escuro.

Além da criação de itens e toda uma economia que girará em torno disso, o game ainda contará com veículos e não teremos que nos preocupar apenas com os zumbis, já que os outros jogadores também serão uma ameaça. Porém, o estúdio acredita que o grande diferencial da sua criação será o sentimento de posse que ele nos oferecerá, nos permitindo criar, por exemplo, algo como a Woodbury, do The Walking Dead, que claro, acabará sendo alvo constante dos saqueadores.

Outro aspecto que poderá tornar o H1Z1 bastante interessante é a promessa de que o seu mundo será imenso, tentando nos passar a ideia de como seria o apocalipse dos Estados Unidos e por mais que esses conceitos não sejam lá muito inovadores, tenho esperança de que algo bastante divertido possa sair deste projeto.

A SOE é uma empresa que possui vasta experiência na criação de MMOs e mesmo reconhecendo que o tema anda um pouco batido, ainda é um dos meus favoritos. Agora é torcer para que o lançamento para PC e PlayStation 4 realmente não demore e para que o jogo não seja apenas uma variação do DayZ, o que parece inevitável.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários