Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Sala da Justiça do MB Episódio #13 com Alexandre Inagaki

Sala da Justiça do MB Episódio #13 com Alexandre Inagaki

Na Sala da Justiça desta semana falamos sobre assuntos como Cortana, a assistente do Windows Phone; a despedida do Windows XP, que segue morto-vivo na Inglaterra; o projeto russo para clonar um mamute e muito mais. Neste episódio, contamos com a ótima participação do Alexandre Inagaki do Pensar Enlouquece.

10 anos atrás

sala-da-justica_13

Nesta semana, o nosso já tradicional papo sobre o que foi destaque no Meio Bit chegou à 13a edição. Na gravação desta terça, contamos com a presença do nosso querido e nobre amigo Alexandre Inagaki do excelente blog Pensar Enlouquece, além da nossa equipe formada por Cardoso, Laguna, Matheus, Noronha, Ronaldo e eu.

No Top 7 da semana, falamos sobre o Project Ara, que recebeu a luz verde do Google; CNN usa um vídeo do YouTube e creditou corretamente o autor; uma moça que se acabou ficando presa em um bueiro por causa do seu BlackBerry; A pilantragem espacial de John Frusciante; a mordida da Receita nas importações pelos Correios vai aumentar; o que a Tesla pensa sobre consumidores que hackeiam seus carros, e o paraquedista que filma meteoro em plena queda, e depois descobre que era uma pedra que tinha caído do seu próprio paraquedas.

No segundo bloco, falamos sobre a Cortana, nova assistente pessoal do Windows Phone; o set-top box metido a console FireTV da Amazon; o projeto russo para clonar um mamute; a despedida do Windows XP, que segue morto-vivo na Inglaterra e a tecnologia que permite recarregar um smartphone em menos de um minuto. Na Roleta Russa desta semana, falamos sobre o caso do ex-CEO da Firefox, Brendan Eich, que teve que pedir pra sair por apoiar um grupo que tenta impedir o casamento gay.

Clique abaixo para assistir ao programa, ou escute nosso podcast em áudio no fim do post, altamente recomendável para quem perde tempo no trânsito, filas de banco, ou qualquer lugar, com a vantagem de que você não precisa ficar vendo as nossas caras!

Não se esqueça de assinar já o nosso canal no YouTube para assistir as gravações ao vivo (que acontecem todas as terças-feiras às 21 h) e também o feed do SJMB em áudio para receber o programa no seu agregador de feeds favorito. Agradecimentos mais do que especiais ao Silmar Geremia, como sempre o responsável pela edição & sonorização da versão sonora desta Sala da Justiça. Conheça mais o trabalho do Silmar no SciCast: o podcast do MB Ciência).

TOP 7 da semana:

7. Google mostra que Project Ara está bem próximo de se tornar real;
6. CNN aposenta o Cinegrafista Amador da Globo;
5. Moça de cabelo claro fica presa em bueiro tentando resgatar celular;
4. John Frusciante transmite música de satélite do espaço? NÃO!
3. Prepare seu bolso: mordida da Receita nas importações via web será mais forte;
2. Não hackeie seu Tesla, Tony Stark não gosta;
1. Falling Skies — paraquedista filma meteoro em plena queda.

Comentado no episódio:

Cortana: o Google Now do Windows Phone, só que melhor!
OPINIÃO: ao contrário do Master Chief, não boto fé na Cortana;
Amazon apresenta o fireTV, seu set-top box e console de games;
Amazon apresenta o fireTV, seu set-top box e console de games com nome igual a um console pornô;
Russos dizem estar prontos para o Pleistocene Park;
Para justiça brasileira, Apple tem que dar suporte a produtos comprados no exterior;
The Walking Dead: governo inglês paga para o Windows XP não morrer;
Wearables estão mais pra Abandonables.

Roleta Russa:

OkCupid informa usuários do Firefox que o CEO deles é anti-gay. Yay.

relacionados


Comentários