Meio Bit » Arquivo » Ciência » Carros da Mazda sofrendo infestação de… ARANHAS!

Carros da Mazda sofrendo infestação de… ARANHAS!

Aranhas. Sim, aranhas. Se você tem um Mazda 6 provavelmente está levando para todos os lados… aranhas. Uma espécie que adora gasolina faz tocas nas linhas de ventilação do tanque de combustível e causa rachaduras. O melhor? Não tem solução.

10 anos atrás

malditasaranhas

Vou contar um segredo: eu odeio aranhas. Eu ABOMINO aranhas. Eu desprezo aranhas. Para mim elas justificam a invenção das armas nucleares. Não acredito no conceito “aranha inofensiva”. Nem morta são inofensivas, na dúvida, como aprendi em Supernatural jogo sal e queimo os ossos (eu sei) pra não virarem aranhas-fantasma.

Por isso eu jamais nunca em minha vida comprarei um Mazda. Esse carro maldito é LITERALMENTE um ninho de aranhas. No caso um tipo de aranha chamado Cheiracanthium. Essas malditas, igual minhas vizinhas na adolescência são marias-gasolina. Adoram o cheiro e entram pelas linhas de ventilação do tanque de combustível do Mazda 6. Ou seja: você está dando carona a várias, centenas, milhares, milhões (exagero? Vai lá você contar. Eu não) de aranhas.

professorF

As teias dessas malditas se acumulam, entopem os dutos isso causa aumento de pressão no tanque, a ponto de causar rachaduras. Em 2011 a Mazda fez recall de 52 mil carros, para instalação de molas que, em teoria, impediriam as aranhas de chegar até os tais dutos. O problema é que Darwin, aquele FILHO DE UMA DAMA QUE TROCA FAVORES POR DINHEIRO criou aranhas espertas e adaptáveis. Resultado: elas aprenderam a contornar as tais molas.

Em 2013 nove casos de tanques rachados foram reportados.

Agora eles soltaram um novo recall, que afeta 42 mil carros. Eles vão inspecionar os dutos, e se acharem aranhas, vão trocar as peças. Também farão um upgrade de software para evitar que a pressão suba demais no tanque de combustível.

OU SEJA: as aranhas vão continuar a invadir os carros, se elas fecharem os dutos outros métodos serão usados para aliviar a pressão, mas os tarados de oito patas? Nada mais pode ser feito.

Existe UMA forma correta de lidar com um Mazda infestado de aranhas. É demonstrada no vídeo abaixo. O carro é um Nissan mas acho que dá pra passar a idéia:

Fonte: TV.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários