Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Clash of Clans iniciam evento para encontrar os melhores programadores

Criadores do Clash of Clans iniciam evento para encontrar os melhores programadores

Organizado pelos criadores do Clash of Clans, o Hello World Open é um evento que colocará diversas equipes de programadores para criar uma inteligência artificial para um jogo de corrida. E aí, vai encarar?

10 anos atrás

Hello-World-Open

Se você confia no seu conhecimento como programador e gostaria de, quem sabe, conseguir uma vaga de emprego em uma desenvolvedora de games, uma boa dica é participar do Hello World Open, evento que colocará diversos grupos em uma espécie de torneio.

Organizado pelos finlandeses da Reaktor e da Supercell, estúdio que se tornou conhecido pelo popular Clash of Clans e que fechou o ano passado com um enorme faturamento, o intuito da competição é colocar os participantes para criarem a melhor inteligência artificial possível para um jogo de corrida

Nosso objetivo é criar o Sebastian Vettels e o Jeff Gordons da programação – verdadeiros super-heróis nacionais que merecem ser admirados,” explicou Ville Valtonen, o responsável pelo marketing da Reaktor. “Queremos que o público sejam motivo de orgulho em seus países e os incentivem à vitória.

Talvez a aclamação não chegue a tanto, mas a iniciativa tem chamado a atenção de pessoas de todo o mundo e apesar de mais de 10.000 equipes serem esperadas, até o momento mais de 900 se inscreveram para participar do evento. Quando ele finalmente tiver início, haverá uma divisão em três regiões, uma para as Américas, outras para a Europa e África e a última para a Ásia e Austrália. No fim, apenas seis finalistas sobrarão e eles irão até Helsinki para ver qual time será o grande campeão.

Alguns poderão considerar a premiação de US$ 13 mil um pouco baixa, mas eu acredito que o importante aqui seja o reconhecimento que os vencedores poderão receber e não duvido que muita gente que passar pelo Hello World Open acabará entrando para a indústria de games.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários