Meio Bit » Baú » Games » 2014, o ano das fusões e aquisições na indústria de games

2014, o ano das fusões e aquisições na indústria de games

Estudo mostra que só no primeiro trimestre de 2014, mais de US$ 5 bilhões foram gastos em fusões e aquisições na indústria de games, um número próximo a tudo o que foi movimento no ano passado inteiro.

04/04/2014 às 11:30

money

2013 foi um ano muito importante para a indústria de games, com as fusões e aquisições feitas por grandes empresas tendo batido US$ 5,6 bilhões, mas de acordo com um estudo feito pelo banco de investimento Digi-Capital, existe uma enorme chance de que aquele recorde seja destruído nos próximos meses.

Influenciado pelo forte investimento que empresas norte-americanas e asiáticas tem feito no mercado, o primeiro trimestre de 2014 deu indícios de que este ano deverá ser aquele onde o maior volume de negócios ocorrerá nesta indústria, já que apenas nesse período foram gastos mais de US$ 5 bilhões.

Entre as transações que mais se destacaram nestes meses, estão a aquisição da Oculus VR por parte do Facebook, assim como o investimento que a Zynga fez na compra da NaturalMotion, estúdio responsável, entre outras coisas, por diversas engines de física e animação utilizadas por diversas empresas. Já do outro lado do mundo, quem movimentou muito dinheiro foram as firmas de investimentos Softbank e Tencent, esta última dona da Riot Games.

A princípio, pode ficar a sensação de que todos esses negócios não nos afetarão, mas é interessante perceber que boa parte do investimento feito nas aquisições mais recentes esteve relacionado a estúdios que desenvolvem para dispositivos móveis e como só no ano passado os jogadores gastaram US$ 16 bilhões em jogos para estes aparelhos, é fácil perceber o interesse neste mercado.

Com as grandes empresas aparentemente tão dispostas a gastar enormes fortunas para adquirir outras menores, a pergunta que fica é: qual será o próximo grande negócio que a indústria de games presenciará?

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários