Meio Bit » Arquivo » Mobile » BUILD 2014: Microsoft exibe as novidades do Windows Phone 8.1

BUILD 2014: Microsoft exibe as novidades do Windows Phone 8.1

Microsoft abre a BUILD 2014 apresentando o Windows Phone 8.1, atualização do sistema mobile que introduz uma série de novidades como a Central de Ações

10 anos atrás

windows-phone-8-1-cortana

Esta semana está rolando a Conferência BUILD em San Francisco, o evento anual que a Microsoft apresenta suas novidades de software e hardware. Hoje ela revelou as novidades acerca do Windows Phone 8.1, e embora seja interpretado como uma simples atualização, na verdade o pacote é uma reimaginação do sistema como um todo graças as novas funcionalidades, com a pedida Central de Ações e Cortana a assistente pessoal que integra as melhores particularidades da Siri e Google Now.

A Central de Ações por si só é o recurso mais pedido pelos usuários, que sonhavam com algo próximo da Central de Notificações presente no Android e que foi posteriormente copiada pela Apple. Ainda que fazê-lo seja visto como roubo e etc. é um feature muito mais do que bem-vindo, e os usuários que precisavam de algo semelhante não estão se importando muito com isso. Assim como no Android ela permite acesso rápido a funções como Wi-Fi, Bluetooth, Modo Avião, compartilhamento de conexão de dados e troca de cartão SIM ativo, caso o aparelho em questão seja Dual-SIM. Claro, tais configurações são customizáveis, permitindo adicionar botões rápidos para configurações acessadas frequentemente. Além disso ela também trará notificações de aplicativos como já ocorre em seus concorrentes, pois ainda que seja legal disponibilizar informações nas próprias Live Tiles, é legal possuir um único hub para isso.

Além disso a Microsoft disponibilizará opções de customização à tela de bloqueio, além de poder personalizar a tela inicial e adicionar uma imagem de background, tudo para deixar o smartphone mais pessoal e evitar que todos os Windows Phones fiquem com a mesma cara. Outra funcionalidade que muita gente vai gostar: ao contrário do iOS que ainda não viu necessidade de implantar um teclado inteligente nativo o Windows Phone passará a contar com o Word Flow, um recurso que permite digitar apenas deslizando tal como usuários de Android fazem já há algum tempo. Mas não é como se o SwiftKey não existisse de qualquer forma.

A previsão é que a atualização para o Windows Phone 8.1 seja liberada nos próximos meses, enquanto que os primeiros dispositivos comecem a sair de fábrica com ele já em maio. O Windows Phone Central já fez um review em vídeo das novas funcionalidades:

Leia também: 

 

Fonte: PCW.

relacionados


Comentários