Meio Bit » Baú » Indústria » [1º de abril] Facebook adquire OCP, LexCorp, Weyland-Yutani e outras empresas fictícias

[1º de abril] Facebook adquire OCP, LexCorp, Weyland-Yutani e outras empresas fictícias

Não contente em adquirir Instagram, Oculus Rift e WhatsApp, Mark Zuckerberg anuncia que o Facebook será dono da OCP, LexCorp, Weyland-Yutani e outras empresas fictícias que possam expandir o domínio da rede social para outras áreas!

01/04/2014 às 15:51

FaceBookAd_757286

Depois de adquirir Instagram, Oculus Rift e WhatsApp, o Facebook se consolidou como detentor de boa parte do conhecimento e da inovação da Humanidade, além de praticamente todas as fotos de gatos, copos do Starbucks e imagens não-solicitadas de pênis alheios. Mesmo assim Mark Zuckerberg quer mais.

Em uma ação que visa expandir o domínio do Facebook para outras áreas, Zuck negociou a aquisição de empresas do universo ficcional. Segundo Sheryl Sandberg, Chief Operating Officer da empresa, não é só uma questão de associar o nome do Facebook às empresas imaginárias.

Temos muito o que aprender com elas. Peter Weyland é um exemplo de gerenciamento a longo prazo. Fundadas no Século XXI, as Indústrias Weyland continuam firme e forte em 2381, quando do incidente com o clone da Tenente Ripley. Dick Jones é um executivo que faz falta no Facebook e adquirir a LexCorp nos preparou para enfrentar qualquer inimigo, por mais poderoso que seja.”

A investida ficcional do Facebook continua, eles adquiriram controle acionário do Daily Prophet e estão patrocinando a equipe de Slytherin na próxima temporada de Quadribol. Perguntada se iriam se restringir aos ramos de comunicação e tecnologia, Sheryl deixou passar que as ambições são bem maiores.

Longe disso. Investimos em qualquer empresa ficcional que tenha algo a acrescentar ao Facebook. Não só negociamos 51% das ações da Usina Nuclear de Springfield como, depois que adquirimos a Corporação Soylent, estamos pensando seriamente em entrar no ramo alimentício.”

Pouca gente duvida que a estratégia seja bem-sucedida, e com tanto know-how adquirido, os próximos anos do Facebook rodarão mais suaves do que um robô lubrificado com óleo da Mom Corp, que aliás também é do Facebook agora.

momcorp01_8776

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários