Meio Bit » Arquivo » Ciência » [1º de abril] Virgin Galactic contrata Rubens Barrichello como piloto

[1º de abril] Virgin Galactic contrata Rubens Barrichello como piloto

A Virgin Galactic surpreende o mundo ao revelar o piloto das futuras missões da VSS Enterprise. É Rubens Barrichello do Brasil, amigos do MeioBit!

10 anos atrás

rubin

A Virgin Galactic, empresa do Tony Stark Fora do Expediente Richard Branson está prestes a iniciar seus vôos suborbitais rotineiros, onde levarão aventureiros ao limiar do espaço, uma viagem de uma vida. O primeiro veículo da frota é a VSS Enterprise, batizada em homenagem a um seriado de TV do qual não me recordo no momento.

A VSS Enterprise é baseada na Spaceship One, que em 2004 ganhou o Prêmio X ao se tornar o primeiro veículo privado tripulado a atingir o espaço, pilotada por Mike Melvill, mas hoje com 73 anos ele já atingiu um nível senior demais para se sujeitar a um emprego fixo de piloto comercial.

Em busca de um sucessor, a Virgin Galactic treinou e avaliou secretamente milhares de pilotos, procurando as características especiais para a missão. Richard Branson detalha o processo:

Foi complicado. Não queremos velocidade. Essa parte é automatizada, o computador aciona o foguete, ele sobe como… um foguete. O grande segredo de pilotar a VSS Enterprise é a reentrada. Pensamos em contratar Felix Baumgartner, mas ele não é um piloto, ele cai com estilo. Precisávamos de alguém que desafiasse a aceleração da gravidade, alguém com o talento para bater o pé e dizer ‘não vou mais rápido do que isso’. Esse alguém é Rubens Barrichello.”

VSS-Enterprise-First-Feathered-Flight-5-4-11

A expertise de Rubinho será essencial quando a nave entrar em modo "pena", com as asas gerando o máximo de arrasto aerodinâmico. Ele terá que manter a Enterprise no rumo, acelerando o mínimo possível, lutando contra uma das Forças fundamentais do Universo. Perguntado sobre a responsabilidade, Barrichello se mostrou entusiasmado.

Mal posso esperar. Será uma honra embarcar nessa aventura com a Virgin Galactic. Pilotarei a VSS Enterprise e irei aonde nenhum brasileiro jamais esteve!”

Consultado, Marcos Pontes mandou o recado:

Na verdade você será o segundo, Rubens.”

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários