Meio Bit » Arquivo » Games » Reinado de Iwata na Nintendo pode estar chegando ao fim

Reinado de Iwata na Nintendo pode estar chegando ao fim

Jornal japonês revela queda no índice de aprovação interna por Satoru Iwata e com uma reunião marcada para os próximos meses, começam as especulações sobre o presidente da Nintendo ser substituído.

10 anos atrás

satoru-iwata

Muitas pessoas defendem a ideia de que Satoru Iwata foi o principal responsável por mudar bastante a maneira como a Nintendo é vista e se um artigo publicado pelo jornal Nikkei estiver correto, existe uma boa chance de que o presidente da companhia japonesa seja substituído nos próximos meses.

Com uma reunião para acionistas marcada para junho, onde os membros do conselho da empresa decidirão se o executivo deve ser reeleito ou mantido no cargo, a situação de Iwata pode ser considerada preocupante, já que o seu índice de aprovação interna caiu de 92,89% para 77,26%.

É verdade que a parcela de diretores que apoiam o sucessor de Hiroshi Yamauchi ainda é bastante considerável, mas não há como ignorar uma queda tão significativa e o pior para Iwata é que essa rejeição poderá aumentar nas próximas semanas, quando a empresa deverá divulgar o terceiro ano seguido de prejuízos.

Segundo a matéria, os investidores tem exigido que a BigN diversifique seus produtos, como por exemplo o lançamento de um parque temático no Japão, algo que foi cogitado há alguns anos e embora o jornal afirme que o plano ainda esteja sendo executado, a falta de novidades pode ser o indício de que ele foi temporariamente interrompido.

Além disso, existem os investidores que defendem uma investida da empresa no mercado mobile, o que continua sendo negado por parte da Nintendo, mas será que essa postura será mantida no caso de Satoru Iwata ser substituído? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários