Meio Bit » Arquivo » Games » Google deixa você capturar Pokémons no Google Maps

Google deixa você capturar Pokémons no Google Maps

Google deixa você capturar Pokémons no Google Maps! Dê um passeio por Mountain View usando a ferramenta em seu smartphone e capture quantos monstrinhos você puder.

10 anos atrás

Para contextualizar, assista o vídeo acima e depois continue lendo.

Pois é, minha primeira reação foi: “Ah, primeiro de abril, certo?” - Então… mas aí o curioso que habita este ser que vos escreve resolveu abrir o Google Maps no smartphone para ver do que se tratava a brincadeira.

E imediatamente vi o botão: Press Start, ao lado de uma pokebola. Assim que toquei a tela, fui “levado” para explorar Mountain View. A sede do Google foi transformada no Pokémon Lab e ao redor já foi possível encontrar - e capturar — vários pokémons.

press_start

pokemon11

pokemon00

Não, não como no vídeo promocional, pois não estou em Mountain View, mas fiquei curioso se, ao chegar perto de uma destas localidades, o Google Street View não mostraria uma animação com realidade aumentada. Faria sentido, já que a empresa vem experimentando essa área há algum tempo. Lembra do Ingress?

Seria muito legal. Se algum de nossos leitores estiver por lá, por favor nos avise.

Segundo um post do Google na Asia, esse game, se é que podemos chamá-lo assim, faz parte de uma parceria da empresa com a Nintendo. Ao que tudo indica, também é possível encontrar as criaturas em Tóquio, no Japão.

Sobre a usabilidade do negócio, a qualquer momento dá pra voltar ao Pokémon Lab ou ver os monstrinhos que você já possui em sua Pokédex.

pokemon12

pokemon06

Confesso que nunca fui de jogar nem de assistir Pokémon — apesar de já ter tocado bateria em uma banda de JRock — mas gostei bastante do fator interativo do game.

Claro que ainda não existe nenhum emprego para Mestre Pokémon na lista de empregos da empresa, mas vale como uma de suas famosas pegadinhas de primeiro de abril.

Além de permitir que os fãs da saga se divertam um pouco com a novidade em seus celulares.

E se você também tá se perguntando onde é que está o Pikachu, vá até Fair Oaks Park. De nada.

Será que você consegue pegar todos os Pokémons?

relacionados


Comentários