Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic HX-A500 - para quem é radical

Panasonic HX-A500 - para quem é radical

A Panasonic chega com a sua HX-A500, a primeira câmera de ação a registrar vídeos com 4K de resolução máxima. Boa notícia, mesmo com o design esquisito.

10 anos atrás

Eu nunca gravei um vídeo em minha vida. A minha 7D tem capacidade para gravar vídeos de ótima qualidade, mas nunca me aventurei nesta área. Porém, estou lendo muito sobre o tema e vendo o trabalho de grandes fotógrafos que estão produzindo trabalhos artísticos com o recurso. Quem sabe não tenha uma experiência em breve com o tema. Dentro deste mundo fantástico (e que está se desenvolvendo a passos largos) temos as câmeras de ação, como a GoPro. Embora elas tenham como alvo os praticantes de esportes radicais, já vi muita coisa bacana sendo feita com elas fora da área. Por exemplo, tenho um amigo que prende uma no braço ou no corpo da guitarra das bandas que ele registra ao vivo. São imagens interessantes que fogem do comum.

Tentando morder uma parte deste mercado que está surgindo agora, a Panasonic lançou na semana passada a HX-A500 que é, simplesmente, a primeira action camera do mundo a gravar vídeos em 4K. Olha que isso não é pouca coisa. Olhando o equipamento eu o achei um pouco estranho, pois ele foge  do design mais tradicional que encontramos no mercado. A HX-A500 é composta por duas partes. A câmera com a lente fica em um pequeno corpo cilíndrico e o resto (unidade de armazenamento, visor LCD, baterias, processador) fica em outro corpo, que são unidos por um fio. A Panasonic aposta que a idéia vai facilitar os vários usos que você pode dar ao equipamento. A foto ilustrativa mostra a câmera presa na cabeça do usuário e o corpo amarrado ao braço. Se vai vingar eu não sei.

A câmera possui um novo processador de imagem, o Cristal Engine Pro +, e um novo visor LCD colorido de 1,5 polegadas. Porém, a grande vedete é a capacidade de gravar vídeos em 4K com 25 quadros por segundo. Embora seja indicada para esportes de ação, acho que vai ter muita gente pensando em promover vídeos artísticos ou, quem sabe, até profissionais na área de eventos. Outro ponto que chama muito a atenção e a capacidade de fazer um super slow motion com resoluções mais baixas. Por exemplo, em 848x480 é possível gravar em 200 quadros por segundo. Também é possível gravar em 100 quadros por segundo (1280x720) e 50 quadros por segundo (1920x1080).

A Panasonic HX-A500 vai chegar ao mercado em maio ao valor de £379.99.

hx-a500

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários