Meio Bit » Arquivo » Hardware » Lenovo faz recall de notebooks por problemas de superaquecimento

Lenovo faz recall de notebooks por problemas de superaquecimento

Lenovo realiza recall em 327 mil baterias da linha ThinkPad com problemas de superaquecimento em todo o mundo; no Brasil 2.068 usuários serão afetados

10 anos atrás

lenovo-thinkpad-x201

Parece que a Lenovo ainda não se encontrou quando o assunto é bateria de notebook. Em 2007 ela realizou um notório recall em diversas baterias de notebooks da linha ThinkPad (mais de 200 mil unidades para ser preciso) que apresentavam problemas desde superaquecimento a risco de fogo, caso sofressem danos causados por quedas.

Agora aconteceu de novo. A empresa chinesa está anunciando um recall em todo o mundo de 327 mil baterias. Os problemas são os mesmos da outra vez: superaquecimento com risco raro de explosão. O anúncio abrange os lotes 42T4695 e 42T4834, que no Brasil são referentes ao notebook ThinkPad X201. De acordo com a fabricante 2.068 unidades foram comercializadas no Brasil entre setembro de 2010 e março de 2011. A recomendação da Lenovo é que os usuários que possuam as baterias desses lotes removam elas imediatamente e utilizem os equipamentos na rede elétrica até a substituição.

lenovo-battery

O consumidor que possuir um notebook equipados com um dos lotes de bateria afetados pelo recall deve ligar para a Lenovo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9 h às 18 h, pelos telefones (11) 3140-0500 (Grande São Paulo) ou 0800-701-4815 (demais regiões).

A matriz pediu desculpas pelo ocorrido, dizendo que “o envio de produtos de qualidade é e continuará sendo prioridade”. Ainda que seja um problema sério falhas na produção acontecem, mas é importante que a empresa contorne os problemas e assuma uma posição para resolver a situação de modo a manter seus clientes. E não importa se o hardware é novo ou velho, o cliente compra e exige certo respeito, pois não aceita que brinquem com sua segurança.

relacionados


Comentários