Meio Bit » Arquivo » Games » Linkin Park lança vídeo interativo criado com o Project Spark

Linkin Park lança vídeo interativo criado com o Project Spark

Para divulgar o Project Spark, Microsoft faz parceria com a banda Linkin Park e lança um clipe interativo para a música Guilty All the Same.

10 anos atrás

Guilty-All-the-Same

Houve um momento na indústria de games em que parecia que o conteúdo gerado pelos jogadores se tornaria muito mais forte do que realmente se tornou. Uma das empresas que ainda aposta nessa ideia é a Valve, seja oferecendo uma seção específica para isso em seus serviço de distribuição ou prometendo uma maior facilidade de criação com sua nova engine.

Correndo por fora temos alguns jogos que se destacaram por permitir que os jogadores criem os mais variados tipo de maluquices, como o LitllebIgPlanet ou o Minecraft e outro que pretende entrar para essa lista é o Project Spark.

Para ajudar a divulgar o game e mostrar o que poderá ser criado com ele, o pessoal do Team Dakota fez uma parceria com o Linkin Park para que a Guilty All the Same, música mais recente da banda, recebesse uma espécie de clipe feito com o jogo e o resultado pode ser visto abaixo.

Com um visual sombrio, o vídeo mostra um personagem sendo perseguido por uma assustadora criatura e embora a criação não impressione muito se consumida desta maneira passiva, o seu grande diferencial está no fato dela se tratar de três estágios que podem ser jogados como um game normal.

Mike [Shinoda] e eu nos conhecemos na escola de artes e entendemos que uma vez que você faça uma obra de arte a coloque por aí, as pessoas as interpretarão de sua própria maneira e até as reinterpretarão de outras formas,” declarou Joe Hahn, DJ da banda.

O comentário diz respeito a possibilidade de alterarmos completamente o clipe interativo lançado por eles, opinião compartilhada por Shinoda, que disse não se importar com o que os fãs criarão em cima do que eles liberaram.

Legal, gostei da ideia. Mesmo com uma mecânica bem simples e gráficos que estão longe do que podemos esperar de uma nova geração, acho o conceito muito bacana e gostaria de ver outras bandas aproveitando-o para oferecer algo parecido a seus fãs.

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários