Meio Bit » Baú » Fotografia » Flickr disponibiliza para todos o "New Photo Experience"

Flickr disponibiliza para todos o "New Photo Experience"

E o Flickr mudou a forma como exibe as fotos e trouxe um pouco mais de informação em um design que ficou muito bacana. Por enquanto está disponível apenas para contas que estão na língua inglesa.

28/03/2014 às 0:21

Tudo bem, nem para todo mundo. Mas, todos que utilizam o serviço em língua inglesa já podem ter acesso a essa nova funcionalidade (quer ver como funciona é só mudar a linguagem do serviço para inglês na barra inferior). Alguns usuários já estavam utilizando a versão beta do serviço, mas agora liberou geral. Faz algum tempo que o flickr mudou radicalmente a sua interface e disponibilizou para todos os usuários um espaço gigante de 1TB para armazenamento de fotos. Muitos reclamam do flickr por conta de suas políticas de uso de imagem, mas o facebook faz a mesma coisa e todo mundo continua por lá. Para falar a verdade, o flickr é o único serviço/rede social voltada para fotografia que eu consigo utilizar. Já tentei outros, o que resultou em um monte de contas abandonadas.

Mas, voltando para a nova funcionalidade, ela se chama simplesmente de New Photo Experience e está aqui para mudar a maneira como você visualiza uma imagem. O design geral da galeria não mudou, mas quando você clica em uma foto específica tudo fica melhor. A foto toma quase todo o monitor e no lado direito temos as informações que tradicionalmente se encontravam na parte de baixo da imagem. Ficou legal, com um grande destaque para a descrição da imagem. Aliás, muita gente posta imagens absurdamente lindas e tem preguiça de colocar uma descrição sobre ela. Alguns não colocam nem título, deixando o nome do arquivo que a câmera gerou. Um cuidado nessa parte pode agregar valor à sua imagem. Além disso, o anuncio oficial aponta que foi dada atenção especial para a velocidade de transição de uma foto para outra. A operação ficou 20 vezes mais rápida (segundo o flickr). Aliás, esse foi um dos problemas do novo design, tudo ficou mais pesado e lento.

Continuando falando da barra lateral, temos as informações da foto, as imagens que estão antes e depois, os comentário e, a parte mais bacana, um exif em forma de ícones. O flickr identifica a câmera utilizada, a lente, o modo de foto, além de velocidade de obturador, abertura do diafragma e ISO. Ao clicar em “Show All Exif” é possível ver todas as informações (até coisa que você nem sabia que existia). Ao fim, é possível editar informações da própria foto, como adicionar tags, mudar a classificação da imagem, adicionar local e ativar ou desativar comentários. Foram mudanças estéticas, mas ficou muito legal. Se você quer dar uma olhada nas novas funcionalidades é só mudar o seu flickr para inglês e se divertir. Em breve o novo design deve estar disponível para todas as linguagens.

novo_flickr

P.S. Para quem quiser ver a imagem em destaque em tamanho normal é só clicar aqui.

Fonte: Flickr

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários