Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter adiciona marcação de pessoas e upload de 4 imagens por tweet

Twitter adiciona marcação de pessoas e upload de 4 imagens por tweet

Os usuários do Twitter passarão a poder marcar amigos nas fotos publicadas, além de enviar até 4 imagens por tweet. O serviço também está testando mudar o botão “retweet” por “compartilhar”.

10 anos atrás

Twitter

Na última terça, comentei, aqui no MeioBit, sobre as mudanças e rumores de mudanças que envolvem o Twitter na tentativa de manter a rede social em evidência e mais fácil de ser utilizada por novos usuários. Na hipótese hipotética de o serviço, de fato, mudar algumas das suas principais características, a sua essência se perderá.

Em mais um passo no sentido de ficar mais parecido com outros serviços, o Twitter anunciou, nesta quarta-feira, que os usuários passarão a poder marcar até dez amigos nas fotos enviadas ao serviço. O processo é similar ao do Instagram, sendo necessário apenas que o usuário selecione o amigo na foto, localize a arroba desejada e finalize.

twitter_marcacao_pessoas_fotos

A ourta novidade envolvendo o Twitter é que, a partir de agora, os usuários poderão enviar até quatro imagens de uma só vez ao serviço do passarinho azul. Na hora de mostrá-las nos tweets, o Twitter fará tipo uma montagem para evitar que ocupem muito espaço. O envio de múltiplas imagens está disponível aos usuários de iPhone desde ontem, mas chegará aos usuários de Android e web em breve.

Segundo o Engadget, o Twitter também está testando uma alteração que acabará com mais uma das opções que são símbolos da rede social: o botão retweet. Pelas imagens obtidas pelo site, é possível ver que alguns usuários já estão visualizando um botão de compartilhar no lugar do famoso RT. Só falta removerem o limite de 140 caracteres por tweet para descambar tudo. #SddsTwitterDeRaiz

twitter_share

relacionados


Comentários