Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 3º Newborn Photo Conference - Alguns destaques

3º Newborn Photo Conference - Alguns destaques

E está chegando a 3º Newborn Photo Conference, evento que vai trazer para São Paulo o melhor da fotografia de recém-nascidos. Ótima oportunidade para aprender ou se aperfeiçoar.

10 anos atrás

Etapa final de inscrição para o 3º Newborn Photo Conference que chega para levar conhecimento e aprimoramento para os fotógrafos que desejam ingressar neste tipo de fotografia. Eu não tenho o mínimo talento para esse tipo de fotografia, pois não envolve apenas técnica. É preciso ter uma carga gigantesca de sensibilidade, paciência e realmente gostar e ter jeito com crianças. Ou seja, nada de entrar nesse barco apenas pelo dinheiro.

newbonr_photo_conference

A 3º edição do Newborn Photo Conference vai acontecer em São Paulo nos dias 10 e 11 de abril de 2014. O evento é patrocinado pelo IIF (Instituto Internacional de Fotografia) e funciona no esquema de palestras. A novidade nesta versão do evento é a participação de uma atração internacional, a norte americana Lauriel que vem dividir com os participantes do evento as suas avançadas técnicas de iluminação. Ótimo saber como trabalha uma fotógrafa conceituada que vem direto do país que criou toda essa onda de newborn. O evento também reunirá os fotógrafos brasileiros mais renomados, como Cristiano Borges, Gisele Fap, Cinara Piccolo, Silvia Martins, Weronica Eler e Marcus Aurélio (Digachis Fotografia).

E aqui vamos falar um pouco dos destaques do evento. Cristiano Borges vai estar palestrando no evento pela terceira vez (ou seja, participou de todas as edições do congresso) e o mesmo se consagrou como um dos melhores e mais requisitados fotógrafos de Newborn do Brasil. Nessa edição ele vai abrir o evento com a palestra intitulada “Ensaio Newborn: O fluxo completo", onde a promessa é passar para os participantes como proceder desde o primeiro contato com os pais até a finalização do ensaio. Bom para quem está começando na área e não sabe muito bem como a coisa se desenrola. Já Weronica Eler e Marcus Aurélio estão chegando diretamente do Mato Grosso para mostrar uma parte essencial para o fotógrafo de recém nascidos. Com a palestra "Família em Foco: Interação Antes, Durante e Depois do Ensaio" eles vão abordar como receber e dialogar com os pais antes do ensaio, como se portar para transmitir segurança durante o ensaio e, principalmente, o que irá facilitar o trabalho e a vida de qualquer fotógrafo depois da sessão. E também temos a Cinara Piccolo que vai trabalhar a palestra "Tratamento de Imagens para Fotografia de Recém-Nascidos" que também se torna muito importante, pois muitas das poses do Newborn são, na verdade, montagens e a pele dos bebês necessita de um tratamento todo especial. Ou seja meus amigos. Não é só colocar um bebê para dormir e fazer fotos bonitinhas. Existe toda uma metodologia especial.

As inscrições para o 3º Newborn Photo Conference estão abertas e podem serem feitas no site oficial do evento. O valor do investimento está em R$ 1.000,00.

relacionados


Comentários