Meio Bit » Arquivo » Games » Igarashi revela influencia do The Legend of Zelda na série Castlevania

Igarashi revela influencia do The Legend of Zelda na série Castlevania

Koji Igarashi, um dos principais responsáveis pela série Castlevania, fala sobre a criação do Symphony of the Night e revela que o jogo não teve o Metroid como inspiração, mas sim o The Legend of Zelda.

10 anos atrás

Castlevania-Symphony-of-the-Night

Poucos dias após anunciar sua saída da Konami, Koji “Iga” Igarashi realizou uma palestra na Game Developers Conference onde falou sobre os tão adorados Metroidvanias, jogos que tem como principal característica a exploração do mapa e que começaram a ser chamados assim após o lançamento do Castlevania: Symphony of the Night, título em que trabalhou como diretor assistente.

O que poucos sabiam no entanto é que, segundo o game designer, quando eles estavam idealizando aquele tão adorado jogo, a inspiração não veio dos games estrelados por Samus Aran, mas sim de outra famosa série da Nintendo.

Nós realmente queríamos estender a vida do jogo e um game que surgiu em nossas cabeças foi o Legend of Zelda, um jogo de ação cheio de exploração. Quase toda nossa equipe, incluindo eu mesmo, era muito fã do jogo e queríamos fazer algo bastante parecido. Então agora vocês sabem que a inspiração na verdade não era o Metroid.

Na verdade eu fiquei surpreso com o nome [Metroidvania]. No meu coração, queria criar um jogo no estilo do Legend of Zelda, mas suponho que quando você transforma o Zelda em um jogo de plataforma 2D, sim, ele se assemelha ao Metroid.

Iga também aproveitou para agradecer a criação do termo, que ele afirma só ter tomado conhecimento de sua existência há cerca de dois anos e o motivo para isso é que uma das imposições feitas pela Konami foi que ele não mencionasse o nome Castlevania quando fosse falar de seus futuros planos - o que considero um absurdo, mas enfim – e como todos os fãs sabem do que se trata um Metroidvania, o game designer acredita que não terá muita dificuldade em explicar como serão seus próximos jogos.

Agora longe das possíveis amarras impostas por uma grande editora, a expectativa é que Koji Igarashi anuncie seu próprio jogo do gênero e se ele fizer o mesmo que Keiji Inafune, que é buscar o financiamento do projeto em sites como o Kickstarter, tenho certeza que conseguirá a quantia necessária rapidamente.

Fonte: GoNintendo e USgamer.

relacionados


Comentários