Meio Bit » Arquivo » Games » PC ganhará versão exclusiva do RollerCoaster Tycoon 4

PC ganhará versão exclusiva do RollerCoaster Tycoon 4

Após revelar o RollerCoaster Tycoon 4 para tablets e smartphones, que obviamente contará com microtrasanções, Atari tranquiliza fãs ao dizer que no PC o jogo será bastante diferente.

10 anos atrás

RollerCoaster-Tycoon-4

O último RollerCoaster Tycoon lançado apareceu em 2004, quando o PC recebeu o bom terceiro capítulo da série e quando a Atari anunciou que um novo jogo apareceria nos dispositivos móveis, aquilo que muitos temiam foi confirmado: além do game não ser distribuído gratuitamente, ele ainda contará com microtransações, o que pode fazer com que acabe custando bem caro.

Com muitas pessoas ainda traumatizadas com o que a EA fez com o Dungeon Keeper, desde já elas decidiram que este RollerCoaster Tycoon 4 não valerá a pena, preferindo gastar seu tempo e dinheiro com jogos menos extorsivos, mas para a alegria dos fãs, a desenvolvedora garantiu que quando o novo título aparecer no PC, ele será bem diferente daquele que veremos nos tablets e celulares.

Não podemos compartilhar muito, mas no PC será definitivamente um jogo completamente diferente,” revelou o diretor de marketing, Anthony Chien. “Existem muitos fãs obstinados do RC que querem uma experiência do PC e que querem todo tipo diferente de coisas.

Tentaremos entregar o máximo que pudermos. Primeiro na versão mobile, depois com a versão para PC. Acho que muitas pessoas estão dizendo que querem uma versão para PC antes de uma para mobile, mas nossa estratégia coloca o mobile na frente.

Ainda sem uma data prevista para o lançamento de nenhuma das duas versões, a decisão da Atari pode soar como um certo desrespeito aos jogadores de PC, mas estrategicamente ela faz sentido. Se nos dispositivos móveis o RollerCoaster Tycoon 4 for bem recebido, isso poderá colocar algum dinheiro nos cofres da empresa, que após entrar com um pedido de falência no ano passado ganhou mais três anos para tentar se recuperar e caso isso aconteça, então eles poderão investir na outra versão, que teoricamente exigirá mais dinheiro para ser produzida.

De qualquer forma, nos resta torcer para que o pessoal da On5, estúdio responsável pela criação da versão mobile, faça um bom trabalho e principalmente, que o jogo não seja apenas um caça-níqueis.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários