Meio Bit » Arquivo » Mobile » Um aplicativo que te premia por ser mais educado no cinema

Um aplicativo que te premia por ser mais educado no cinema

App do Cinemark premia espectadores educados que não utilizam seus smartphones no cinema com brindes como pipoca e refrigerante grátis

10 anos atrás

fozzy-miss-piggy-kermit-cinema-smartphones

Há um cantinho especial reservado no inferno para os malas sem alça que insistem em utilizar seus celulares em sessões de cinema. O problema hoje em dia nem é mais o fato de alguém te ligar durante o filme ou ele ficar apitando o tempo todo com inúmeras notificações, mas porque as pessoas estão tão, mas tão viciadas na telinha que não percebem o óbvio que a luz que sai da tela do aparelho já é irritante o suficiente para aqueles que querem curtir o filme sem ficar duas horas pendurado em WhatsApp, Twitter, Facebook ou o que quer que seja.

Para tentar amenizar essa situação incômoda o Cinemark resolveu que vai reeducar essa turma da forma mais atraente possível: oferecendo brindes.

A novidade é disponibilizada através do app da rede de cinemas. Basta instalá-lo e acionar o chamado CineMode: ele reduz o brilho da tela do smartphone e pede ao usuário para colocar o aparelho no modo silencioso. No momento que o celular é bloqueado o espectador não pode mais mexer com seu aparelho, em nenhuma ocasião. É similar ao jogo de empilhar smartphones que as pessoas costumam praticar no bar, só que ao invés de ser punido com a conta, o usuário deixará de receber os bônus se interagir com seu aparelho, não importa a situação. Caso ele se comporte direitinho ele recebe um QR Code que dá direito a brindes como pipoca e refrigerante grátis, válido por duas semanas; bastá-la apresentá-lo nos caixas da rede para reclamar seu prêmio.

Cinemark App: CineMode

A novidade por enquanto só está disponível lá fora (tem para iOS e Android), mas é o tipo de coisa que eu adoraria ver no Brasil logo; não só pela possibilidade de ganhar pipoca a refri de graça, mas para que os chatos sumam de uma vez da sala de projeção. Claro que existem casos e casos, mas no momento que você entra no cinema subtende-se que você está lá para assistir o filme, o mundo ficou do lado de fora, e não convém trazê-lo para dentro no bolso.

Fonte: LifeHacker.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários