Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Uma revista de moda com fotos apenas do Lumia 1020

Uma revista de moda com fotos apenas do Lumia 1020

Isso é poder: todas as fotos da décima edição da revista de moda Centrefold Magazine foram capturadas com o Lumia 1020, pelas mãos de diversos profissionais

10 anos atrás

lumia-1020-centrefold-001

Se tem uma coisa que não se discute é a qualidade absurda que a Nokia atingiu nas câmeras de seus smartphones. Apenas pela expertise de hardware a empresa já recuperou muito mercado graças à parceria com a Microsoft, ainda que o Windows Phone seja o terceiro SO mobile mais utilizado, com um mercado minúsculo. Só que se há um motivo para adquirir um Lumia, principalmente os tops de linha esse é a câmera. Para pessoas que não precisam andar com uma DSLR na bolsa mas precisam ou gostaria de tirar fotos com qualidade, o Lumia 1020 se tornou praticamente item obrigatório.

Quão importante, você pergunta? Seu poder de fogo já foi comprovado em sessões de fotos profissionais, num nível que o iPhone não atinge. Publicitários já utilizaram o aparelho em campanhas e a revista alemã Blonde Magazine já teve uma foto de capa tirada com o aparelho. Mas esse seria o limite? Seria possível lançar uma revista de moda apenas com fotos do Lumia 1020 e alcançar um resultado tão bom quanto as melhores câmeras do mercado?

A equipe da revista britânica Centrefold mostra que sim. Para a décima edição da revista de moda bianual o time de fotógrafos utilizou somente o 1020, nas mais diversas situações: desde ambientes controlados a fotos externas. O resultado?

eliza-cummings-damon-baker-lumia-1020

Eliza Cummings, por Damon Baker

zuzanna-bijoch-eric-guillemain

Zuzanna Bijoch, por Éric Guillemain

lily-mcmenamyin-tung-walsh-lumia-1020

Lily McMenamyin, por Tung Walsh

rush-tang-ting-lumia-1020

Parte do ensaio chamado “Rush”, por Tang Ting

chinese-military-tang-ting-lumia-1020

Militares chineses, por Tang Ting

Vale a pena conferir o Behind the Scenes:

O fotógrafo Tung Walsh, que capturou imagens da modelo Lily McMenamy em Paris se mostrou impressionado “com a quantidade de detalhes que estava conseguindo capturar. É incrível que um celular possa ser capaz de produzir tal resultado, e eu também acho que o ensaio se torna mais íntimo, ao podemos capturar as fotos de um modo mais entusiasmado”. Já Tang Ting disse que o Lumia 1020 realizou seu sonho “ao ser uma câmera perfeitamente portátil, estar sempre a mão e oferecer controle manual total, além de ter uma qualidade muito além das compactas tradicionais”. Se os profissionais estão dizendo…

A Nokia e a Centrefold vão celebrar a parceria com uma mostra das fotos utilizadas na edição, que será realizada em Londres.

Fonte: Nokia.

relacionados


Comentários