Meio Bit » Arquivo » Ciência » Ether One, o jogo que nos colocará na mente de portadores do Mal de Alzheimer

Ether One, o jogo que nos colocará na mente de portadores do Mal de Alzheimer

Ether One é um adventure em primeira pessoa que chegará nos próximos dias ao Steam e que tem como grande destaque o fato de nos colocar na mente de pacientes portadores do Mal de Alzheimer.

10 anos atrás

ether-one

Com milhares de pessoas sendo diagnosticadas anualmente como sendo portadoras do Mal de Alzheimer e sem muita expectativa de que uma cura seja encontrada tão cedo, aos poucos a doença tem se tornado motivo de estudo e discussões em vários setores de nossa sociedade, incluindo os games.

Esta semana mesmo vimos um projeto que pretende utilizar mundos virtuais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, já o Ether One fará uma abordagem diferente do tema, nos colocando na mente de pessoas que sofrem com a demência.

Seguindo o mesmo estilo de adventures em primeira pessoa que fizeram sucesso recentemente, com o Gone Home e o Dear Esther, o jogo da White Paper Games começará a ser vendido no Steam já a partir do próximo dia 25, sendo mais uma boa opção para quem gosta de games que visam entregar uma experiência que vá além de apenas matar, matar e matar.

No Ether One nossa missão será entrar na mente de pessoas com Mal de Alzheimer e restaurar suas memórias, com um dos seus grandes diferencias sendo a possibilidade de optarmos por dois caminhos para concluirmos a missão, sendo um deles cheio de quebra-cabeças e o outro sendo focado apenas no enredo, praticamente nos levando por uma viagem sobre trilhos, sem que muitos desafios sejam impostos.

Como o tema é interessante e abre portas para que muitas coisas estranhas sejam criadas, acho que o jogo poderá nos entregar uma história e passagens marcantes, mas espero que os criadores não tenham utilizado o Mal de Alzheimer apenas para chamar a atenção das pessoas.

Fonte: Games on Net.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários