Meio Bit » Baú » Games » Para Peter Molyneux, Nintendo nunca deve ser subestimada

Para Peter Molyneux, Nintendo nunca deve ser subestimada

Apesar de toda a dificuldade por que tem passado a Nintendo, para o game designer Peter Molyneux é um erro subestimar a companhia. Alguém discorda disso?

20/03/2014 às 13:00

wii

Quantas vezes você ouviu alguém dizer que a Nintendo estava com os dias contados? Tendo encarado muitas dificuldades ao longos de todos esses anos, a fabricante japonesa sempre conseguiu dar a volta por cima e na opinião de Peter Molyneux, mesmo que hoje a empresa passe por um mau momento, não devemos subestimá-la.

O problema com a Nintendo é que eles fizeram um trabalho fantástico de encontrar esses novos jogadores com o Wii e o Wii U meio que fez isso, mas também tentou trazer os jogadores já existentes, então eles perderam um pouco o caminho.

Porém, são pessoas muito inteligentes. Nunca subestime a Nintendo. Eles provavelmente estão próximos do lançamento de um hardware que nos convencerá de que conhecem exatamente o futuro de como os games devem ser.

Mesmo com todas as suas maluquices, Molyneux é uma pessoa que está há muito tempo nesta indústria e por isso sua opinião deve ser respeitada, ainda mais neste caso, onde considero que esteja coberto de razão. Com as vendas do Wii e com todo o sucesso do DS, a Nintendo conseguiu encher seus cofres de dinheiro e imagino que as baixas vendas do seu console atual não serão suficientes para quebrar a empresa.

É verdade que o mercado mudou bastante de uma década para cá, mas se uma empresa conseguiu sobreviver – e até se fortalecer – depois de um Virtual Boy, sem falar na surra que levou com o Nintendo 64 e o GameCube, imagino que seus responsáveis conseguirão aprender com os erros cometidos mais recentemente. O único problema é, até quando a BigN continuará se dando ao luxo de acertar uma vez e errar tantas outras?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários