Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Powers será a primeira série original para a TV da PSN

Powers será a primeira série original para a TV da PSN

Powers, série baseada na HQ de Brian Michael Bendis será o 1º produto original para a TV da PSN; Sony pretende também lançar serviço de TV por assinatura

10 anos atrás

powers A Sony tinha há muito tempo a faca e o queijo na mão, apenas não havia relacionado um com o outro. Como a PlayStation Network já possui uma base instalada considerável, começar a distribuir programação de TV original para seus clientes era um passo natural. Ainda mais agora que o PlayStation Now promete se fazer disponível em outros dispositivos.

De acordo com o Wall Street Journal, a Sony finalmente oferecer conteúdo exclusivo a seus assinantes além de filmes e séries já consagradas, além de claro fornecer games. E a obra escolhida para inaugurar a fase Netflix da PSN é uma série baseada na HQ Powers, com traço de Michael Avon Oeming e roteiro de Brian Michael Bendis, um dos mais premiados autores da Marvel, responsável por Ultimate Spider-Man, New Avengers e as mais recentes megassagas da editora como House of M, Secret Invasion e Siege.

A trajetória de Powers, HQ vencedora do prêmio Eisner para se tornar uma série foi bem tortuosa. Publicada originalmente em 2001, pouco depois a Sony adquiriu os direitos de adaptação, visando transformar a história dos dois detetives da divisão de homicídios que investigam casos relacionados a seres superpoderosos  em um filme, que foi posteriormente descartado. Em 2009 a Sony ofereceu o material ao canal FX, que pretendia transformar a obra numa série. Em 2011 um piloto foi encomendado com o plano de introduzir Powers na temporada 2012-2013, só que a direção do canal não gostou do resultado final e mandou refazer, e mesmo assim descartou a obra.

Somente agora, com a Sony visando levar a PSN para outras plataformas além dos consoles como TVs, smartphones e tablets (a princípio da própria Sony, claro), tornando-a uma TV por assinatura de fato. Para isso ela está negociando com outras emissoras para que elas disponibilizem seu conteúdo na rede, onde o assinante teria acesso. Não se sabe entretanto se essa assinatura é à parte da PS Plus já existente, um plano reduzido para quem não possui nenhum console da marca PlayStation (é possível, já que a PSNow será cobrada separadamente).

Powers será o primeiro produto original atrelado à nova fase da PSN, e a Sony já encomendou dez episódios da primeira temporada. O roteiro ficará a cargo de Charlie Huston (Moon Knight Vol. 5), substituindo Charles Eglee (The Walking Dead), o responsável pelo piloto da FX. Por enquanto não há informações sobre elenco ou quando a série vai estrear.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários