Meio Bit » Arquivo » Games » EverQuest comemora seu 15º aniversário

EverQuest comemora seu 15º aniversário

EverQuest completa seu 15º aniversario e mostra como os MMOs podem se manter relevantes mesmo após tantos anos no mercado.

10 anos atrás

everquest

Sempre que um MMO é lançado e seu idealizadores declaram que a intenção é mantê-lo por muitos e muitos anos, algumas vezes falando até em mais de uma década, várias pessoas não perdem tempo para demonstrar toda sua descrença, afirmando que um jogo nunca aguentaria tanto tempo no mercado.

E para mostrar que títulos do gênero podem chamar a atenção dos jogadores por um período tão longo, a Sony Online Entertainment publicou esta semana uma carta onde parabeniza o décimo quinto aniversário do EverQuest, um dos mais influentes jogos online da indústria.

Tendo recebido 20 expansões ao longo de todos esses anos e tendo se tornado gratuito em 2012, o que fez com que ele visse sua população crescer de 13 para 400 mil jogadores, o estúdio aproveitou a ocasião para publicar ainda um belo vídeo e um infográfico onde mencionam vários detalhes do popular MMO.

Nele a SOE mostra como o mundo mudou após esses anos, citando por exemplo que em 1999 o custo por GB de um HD era de US$ 25,65, enquanto que hoje não passa de US$ 0,03 e se no ano de lançamento do jogo apenas 42% dos americanos possuíam um computador em casa, hoje o número é de 81%. Outra informação interessante? Antes da virada do século, a site de busca mais utilizado era o Altavista.

Mas se enganam aqueles que acham que as mudanças aconteceram apenas no mundo real e um exemplo disso pode ser visto no número de áreas do EverQuest, pois se no seu lançamento o game contava com apenas 70 delas, hoje são mais de 1.550 e se no início ele possuia cerca de 13 mil NPCs, atualmente são mais de 400 mil.

Embora eu não seja um jogador de MMOs, este é um dos jogos que lamento nunca ter jogado, principalmente na época em que estava no auge, mas acho que hoje ele não deve ser mais tão interessante, primeiro por ter recebido uma continuação e depois porque logo o novo capítulo da franquia será lançado e este sim é um que tem chamado minha atenção.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários