Meio Bit » Baú » Games » Pelo jeito os personagens do Sonic Boom seriam ainda piores

Pelo jeito os personagens do Sonic Boom seriam ainda piores

Não gostou do visual dos personagens do Sonic Boom? Saiba então que o CEO do estúdio responsável pelo jogo disse que os designs anteriores eram ainda mais... alienígenas (!).

17/03/2014 às 13:00

sonic-boom

O anúncio de um novo jogo do Sonic costuma ser uma mistura de esperança e preocupação, e quando a Sega revelou a próxima aventura do ouriço, que será lançada para 3DS e Wii U, dois detalhes colocaram uma pulga atrás da orelha dos fãs: o fato dele estar sendo desenvolvido pela Big Red Button Entertainment e a aparência dos personagens.

O que só ficamos sabendo agora é que se um Knuckles bombadão ou um Sonic de lenço no pescoço é estranho, eles poderiam ser muito piores.

Nós experimentamos com diferentes cores e características de superfícies nos personagens, como pelos ou escamas e rapidamente o Sonic Team demonstrou desconforto com aquilo,” revelou Bob Rafei, CEO e designer de personagens da desenvolvedora. “Eles foram grandes portos seguros para que entendêssemos quando estávamos nos desviando demais dos personagens. Sem o apoio deles, o personagem poderiam ter sido muito mais alienígena e diferente daquilo pelo o que o Sonic é conhecido.

Rafei disso que um dos momentos mais importantes foi quando o responsável pelo Sonic Team, Takashi Iizuka, foi a Los Angeles ver como a produção estava indo e ao visualizar os conceitos que sua equipe havia criado, ele mal conseguia olhar para a tela, tamanha as maluquices que eles haviam idealizado. A coisa estava tão feia que o artista chegou a admitir que o japonês teve uma séria conversa com ele sobre o porque de um personagem poder ou não usar calças.

Eu não sou o tipo de pessoa que costuma reclamar de mudanças na aparência de personagens, preferindo acreditar que podem ser necessárias e que o mais importante é a jogabilidade, mas mesmo assim achei bem estranha essa nova cara que propuseram ao Sonic. O engraçado é perceber que se está ruim assim, poderia ter ficado muito, mas muito pior.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários