Meio Bit » Arquivo » Games » De olho nas reclamações, 22cans lança versão 2.0 do Godus

De olho nas reclamações, 22cans lança versão 2.0 do Godus

Após sofrer duras críticas pela mecânica do Godus, estúdio de Peter Molyneux decide voltar à fase de concepção do projeto e lança a versão 2.0 do jogo, que traz uma série de profundas mudanças.

10 anos atrás

godus

Quando Peter Molyneux anunciou o Project Godus, parecia que finalmente veríamos o sucessor do Populous, jogo que marcou época na década de 90. Porém, bastou que o novo game aparecesse no Steam para que chovessem reclamações, com algumas pessoas chegando a dizer que o título não passava de uma demo técnica, sem que muito pudesse ser feito nele.

Percebendo que as pessoas não estavam satisfeitas com sua criação, o game designer gravou um vídeo onde revela o porque de sua equipe ter optado por fazer profundas modificações no Godus, alterações que já estão disponíveis para quem tiver o game.

Coletamos todas as suas opiniões e percebemos que precisávamos fazer essas grandes mudanças no jogo. Precisávamos fazer isso por causa do feedback que recebemos de vocês – que [o jogo] era uma festa-de-cliques, que vocês não sabiam exatamente o que estavam fazendo ou o porque de estarem fazendo isso, que não havia variação suficiente na jogabilidade. Não havia muitas pessoas que estavam jogando o modo história e não havia muitas pessoas jogando o multiplayer.

Molyneux disse então que voltaram à fase de concepção do projeto, para terem certeza de que entregariam um ótimo jogo e quem o encarar agora terá uma experiência bastante diferente da anterior, com a principal delas sendo o fato de que ao invés de termos que clicar loucamente em tudo o que aparece na tela, usaremos um sistema de clicar e arrastar para realizar as ações.

Além disso, o inglês revelou que o Godus 2.0 possui uma nova interface e conta com cidades específicas para determinadas ações, como mineração e comércio, novidades que visam permitir que os jogadores interajam com outros, nos permitindo ainda construir teatros, bares e prostíbulos.

Quando joguei a versão anterior do Godus também tive a impressão de que se tratava de um jogo inacabado e por isso acabei o deixando de lado, mas depois dessas modificações acho que lhe darei uma nova chance. O problema é acreditar nas promessas de Molyneux.

http://youtu.be/Ul4FX7M6wlc

Fonte: MCV.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários