Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » DriveClub deverá demorar para ser lançado

DriveClub deverá demorar para ser lançado

Após perder o lançamento do PlayStation 4 e ser adiado para o início de 2014, executivo afirma que o DriveClub voltou à fase de idealização, o que deverá fazer com que ele demore bastante para ser disponibilizado.

10 anos atrás

driveclub

Um dos primeiros títulos anunciados para o PlayStation 4 foi o DriveClub, jogo de corrida que parecia muito bonito e prometia entreter aqueles que gostam do gênero, já que a Polyphony Digital havia optado por lançar o Gran Turismo 6 para o console anterior.

Porém, faltando alguns meses para o videogame da Sony chegar às prateleiras, a Evolution Studios revelou que o game não estaria pronto para o lançamento do PS4 e o que aparentava ser um atraso de apenas alguns poucos meses, agora poderá se arrastar por um bom tempo.

Alegando que o tempo adicional será necessário para que o jogo seja entregue com a melhor qualidade possível, o chefe de desenvolvimento de produto da Sony Worldwide Studios, Scott Rhode, afirmou que o game teve que voltar à fase de idealização, o que desconfio, poderá fazer com que ele nem saia este ano.

O que direi é que isso volta ao princípio fundamental de que queremos criar um ótimo jogo e que realmente não queremos lançar um game antes dele estar pronto. Às vezes isso acontece no curso normal dos negócios, onde achamos que estamos no caminho para entregar o que pensamos que será um grande jogo e quando nos aproximamos do lançamento, percebemos que faremos um desserviço a todos se o lançarmos antes de estar finalizado.

Eu sempre gostei de acreditar que esta é mesmo a melhor saída, pois é muito complicado apagar uma primeira má impressão, mas quando se trata de um jogo exclusivo que seria disponibilizado junto com um novo videogame, não há como negar que o atraso também acaba sendo muito prejudicial.

Vale lembrar ainda que boa parte das pessoas não estavam apostando muito no DriveClub, que pelos primeiros vídeos divulgados não parecia ter nada muito diferente do que já temos no mercado e tomara que todo esse tempo e mudanças na produção sirvam para fazer com que a qualidade final aumente. No entanto, levando-se em consideração outros títulos que passaram por situação parecida, o futuro não me parece muito promissor.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários