Meio Bit » Baú » Games » Trion Worlds anuncia o Glyph, sua plataforma de distribuição digital

Trion Worlds anuncia o Glyph, sua plataforma de distribuição digital

Trion Worlds anuncia o lançamento do Glyph, sua plataforma de distribuição digital que terá como foco os jogos de qualidade e que não contarão com DRM. Será que o programa conseguirá se destacar?

12/03/2014 às 8:30

glyph

Sendo mais conhecida por distribuir MMOs de grande porte, como o Defiance, End of Nations e Rift, a Trion Worlds pegou muita gente de surpresa ao anunciar que também se aventurará pelo ramo de distribuição digital e o seu programa para isso será o Glyph.

Com a pretensão de entregar jogos que se destaquem pela qualidade e que serão escolhidos a dedo, a plataforma será livre de DRM e a promessa é de que seja amigável tanto para os jogadores quanto para as desenvolvedoras, permitindo assim que o contato entre as partes seja estreitado.

Nos últimos anos alcançamos mais de 10 milhões de jogadores, suportando 25 milhões de transações e mais de 50 milhões de downloads aconteceram em nossa rede,” declarou Scott Hartsman, CEO da companhia. “Isso mostra que temos um público de jogadores dedicados, além da tecnologia para atender seus apetites. Temos o interesse em tornar mais fácil para nossos jogadores descobrir games e desenvolvedores que queremos apoiar, ao mesmo tempo em que aumentaremos a visibilidade para esses desenvolvedores neste mundo cada vez mais abarrotado de jogos digitais para PC.

No momento a Trion Worlds está assinando contrato com alguns estúdios e a expectativa é de que o Glyph seja lançado após a Game Developers Conference, que acontecerá entre os dias 17 e 21 deste mês, mas a pergunta que não pode deixar de ser feita é: será que existe espaço para mais uma serviço como este?

Da maneira como a loja foi apresentada, fico com a sensação de que eles chamarão mais a atenção de pequenas empresas, o que não considero ruim, mas mesmo acreditando que a concorrência seja sempre boa, desconfio que o Glyph acabará tendo o mesmo destino de tantas outras iniciativas semelhantes, ou seja, atingirá apenas um número relativamente pequeno de pessoas e nunca conseguirá fazer sombra para o grande nome da área, que é o Steam.

Fonte: Massively.

relacionados


Comentários