Meio Bit » Arquivo » Games » Duelyst, um RPG no estilo do Final Fantasy Tactics para ser jogado pelo browser

Duelyst, um RPG no estilo do Final Fantasy Tactics para ser jogado pelo browser

Com um estilo que lembra o do clássico Final Fantasy Tactics, uma bela direção artística e a promessa de que rodará também pelo navegador, Duelyst é um novo RPG de estratégia que está buscando seu financiamento via Kickstarter.

10 anos atrás

Se fizermos uma lista com os jogos mais idolatrados de todos os tempos, o Final Fantasy Tactics provavelmente ficará nas posições mais altas e se você faz parte das pessoas que adoram o clássico nascido no PlayStation, mas sempre sentiu falta de um modo multiplayer, um futuro lançamento poderá suprir esta lacuna.

Conhecido como o Duelyst e tendo sido idealizado por profissionais que trabalharam na criação do Diablo III, Ratchet & Clank e Rogue Legacy, o game está buscando seu financiamento através de uma campanha no Kickstarter e faltando ainda 29 dias para o seu término, é muito provável que eles consigam muito mais do que os US$ 68 mil desejados.

Com versões para PC e Mac, o título poderá ainda ser jogado através do navegador e terá seu foco nas partidas competitivas, permitindo que os jogadores recrutem novas unidades para seus exércitos, com a promessa de que existam mais de 100 delas. Como o game terá partidas ranqueadas, um placar online e nos permitirá disputar contra a inteligência artificial, parece que sua vida útil será bem longa.

Quanto a sua mecânica, Duelyst funcionará de maneira semelhante ao xadrez, nos dando como objetivo eliminar o general adversário e para isso contaremos com uma equipe formada por 30 unidades. Porém, a grande sacada é que apenas seis delas aparecerão aleatoriamente no campo de batalha, com o jogo nos obrigando a gastar mana para invocar outros personagens e como nos mover pelo “tabuleiro”, disparar magias ou atacar os adversários também consumirá essa energia, caberá ao jogador pensar cuidadosamente sobre qual será a sua próxima ação.

Em resumo, a mecânica do game girará em torno do princípio básico de protegermos nosso general, mas como ele será muito forte, o equilíbrio entre o mantermos longe dos inimigos e utilizá-lo para tornar os ataques mais poderosos será uma peça chave das partidas.

Na minha opinião, o pessoal da Counterplay Games tomou a sábia decisão de fugir das microtransações e por isso, quem comprar o game não terá que se preocupar em ter que abrir a carteira posteriormente para ter acesso a novos modos ou personagens, exceto é claro no caso do game receber DLCs pagos.

Caso tenha se interessado, o valor para garantir uma cópia é de apenas US$ 15 e o Duelyst deverá ser lançado até o final deste ano.

http://youtu.be/3w-XKpBVrVA

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários