Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard fala sobre o fim da casa de leilões do Diablo III

Blizzard fala sobre o fim da casa de leilões do Diablo III

Blizzard marca para o próximo dia 18 o fechamento da casa de leilões do Diablo III e dois dos responsáveis pelo jogo explicam porque eles tomaram esta drástica decisão.

10 anos atrás

diablo-3

Quando a Blizzard anunciou que o Diablo III teria uma casa de leilões, parecia que a novidade serviria para atender um antigo pedido dos fãs, que era a possibilidade de comercializarmos itens com outras pessoas. Porém, não demorou até que as reclamações fossem feitas, com muitas pessoas alegando que a ideia matou a experiência de evoluirmos por conta própria e para a alegria dos que não gostaram do sistema, o estúdio resolveu voltar atrás.

Então, a partir do dia 18 de março a casa de leilões do Diablo III deixará de existir e numa postura que considero elogiável, o diretor de produção da expansão Reaper of Souls, John Hight e o diretor do jogo, Josh Mosqueira, gravaram um vídeo onde reconhecem o erro e admitem que a ideia mostrou-se uma faca de dois gumes, levando-os a tomarem uma decisão tão drástica.

Para Mosqueira, apesar da casa de leilões ter servido como um ambiente seguro para trocarmos itens, ela prejudicou profundamente a jogabilidade, já que era muito mais conveniente gastarmos ouro do jogo ou dinheiro real na aquisição de armas épicas, do que sofrermos para derrotar fortes inimigos que as largariam. Ou seja, ter um poderoso herói no Diablo III deixou de ser motivo de orgulho.

O interessante nisso tudo é que agora teremos uma chance maior de encontrar mais itens que sirvam para o personagem que estivermos utilizando e para promover a chegada da expansão e incentivar os jogadores a voltarem para o game, a Blizzard está oferecendo 50% de ganho de experiência pelos próximos dias.

Como eu só joguei o primeiro capítulo do Diablo III, nunca consegui entender muito bem o motivo para tantas reclamações em relação a casa de leilões, mas como tenho visto várias pessoas dizendo que o seu fim deixará o jogo melhor, estou pensando seriamente em lhe dar uma nova chance. Talvez assim o game consiga me prender.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários