Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima gostaria de ver o MGS 5: The Phantom Pain no PC

Kojima gostaria de ver o MGS 5: The Phantom Pain no PC

Hideo Kojima revela seu desejo de lançar o Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain para os computadores, mas diz que por enquanto não pode fazer nenhum anúncio formal. Será então apenas uma questão de tempo?

10 anos atrás

metal-gear-solid-5

Uma das melhores notícias que os donos de um PlayStation 3 ou Xbox 360 receberam nos últimos meses foi que os dois capítulos do Metal Gear Solid 5, Ground Zeroes e The Phantom Pain, também aparecerão nestes consoles, mas você reparou que até agora nada havia sido dito sobre uma versão para PC?

Pois foi durante uma entrevista ao site Gamespot que o seu criador, Hideo Kojima, revelou que adoraria lançar o segunda parte da aventura também para os computadores. Porém…

PC, este é o meu background original. Originalmente eu criava jogos para PC. Há muito tempo não quero depender de plataformas para lançar jogos, então se as pessoas quiserem isso, não posso fazer um anuncio formal, mas definitivamente é algo que eu gostaria de fazer.

Ou seja, como costuma acontecer nestes caso, parece que esta é mais uma decisão (ou seria imposição?) da editora, no caso a Konami, mas tudo indica que, assim como aconteceu com o Metal Gear Rising: Revengeance, será apenas uma questão de tempo até que o The Phantom Pain dê as caras no PC.

O estranho é a fonte citar apenas este capítulo, já que o Ground Zeroes, que sairá já no próximo dia 18, funcionará como uma introdução e como o Kojima tem dito por aí que jogá-lo será importante para entendermos todo o enredo, quem sabe os jogadores de PC não acabem recebendo uma versão que traga os dois jogos. O problema é que como o The Phantom Pain só deverá aparecer no ano que vem, a espera será bem longa.

Independente do game designer realizar sua vontade, um detalhe interessante mencionado por ele em outra entrevista é a tentativa de usar os novos jogos para conquistar um público mais jovem, pois na opinião de Kojima-san, a molecada estaria perdendo o interesse em jogos de alto nível para consoles, preferindo dedicar seu tempo a games casuais e sociais, principalmente no Japão. Será que ele terá êxito nesta dura missão?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários