Meio Bit » Arquivo » Internet » Yahoo deixará de suportar login via Facebook e Google

Yahoo deixará de suportar login via Facebook e Google

Com a decisão, usuários que utilizam serviços do Yahoo vinculados às Contas Google e Facebook terão que vincular a uma conta da própria empresa.

10 anos atrás

yahoo_logo

Uma das coisas que mais gosto com as autenticações seguras é a possibilidade de utilizar inúmeros serviços logando com uma única credencial. Por exemplo, tenho um perfil no Flickr no qual utilizo a minha Conta Google para logar, assim como muitas pessoas também utilizam as credenciais do Facebook para comentarem em sistemas como o Disqus. O problema é quando as regras mudam durante o jogo. E foi isso que o Yahoo fez.

De acordo com a Reuters, tia Marissa resolveu que, em breve, os usuários de serviços como o Flickr e Yahoo Sports Tourney não mais poderão acessar os serviços da empresa utilizando as credenciais do Google ou Facebook. Assim sendo, os serviços já utilizados deverão ser vinculados a uma conta do Yahoo existente, ou o usuário terá que criar uma nova conta somente para isso.

Segundo um comunicado da empresa, “o Yahoo está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário” e que a nova forma de login “vai nos permitir [o Yahoo, não o MB] oferecer a melhor experiência personalizada para todos”. A decisão da tia reverte a política adotada pela empresa em 2010, quando resolveu permitir o login utilizando contas de terceiros.

Os amiguinhos da Reuters procuraram a empresa para saber quando o suporte ao Facebook e Google será finalizado eternamente para o resto da vida, mas a empresa não forneceu nenhum cronograma sobre as modificações. Então, se você usa algum serviço da empresa do Y, o ideal é já começar a mexer os pauzinhos para deixar tudo ok antes que seja tarde.

Sinceramente, apesar de entender a nova política adotada pela Marissa, não gostei de ter que desvincular o meu Flickr da minha Conta Google, mesmo já tento uma conta do Yahoo (que não uso). “Ah, gordo, mas o Google não deixa ninguém usar os seus serviços com uma conta de outra empresa!!!”. Sim, eu sei. Só gosto do ditado “em time que está ganhando, não se mexe”. 🙂

relacionados


Comentários