Meio Bit » Arquivo » Games » South Park: The Stick of Truth vai atrasar na Alemanha e Áustria. Adivinha por quê?

South Park: The Stick of Truth vai atrasar na Alemanha e Áustria. Adivinha por quê?

Ubisoft mete os pés pelas mãos e versão sem suásticas de South Park: The Stick of Truth vai demorar para ser disponibilizada na Alemanha e Áustria

10 anos atrás

south-park

A Austrália ter censurado South Park: The Stick of Truth era algo até esperado. A bem da verdade o sistema de classificação que permitiu jogos adultos só existe no papel. Tanto Saints Row IV quanto State of Decay, dois games classificados como 18+ foram banidos. Na prática, qualquer game com algo mais violento ou inadequado do que um game PG-13 é podado sem misericórdia.

Só que no caso de South Park outros países também não entenderam a proposta do jogo. Assim como aconteceu na Austrália, alguns minigames que envolviam sondas anais e outras passagens mais pesadas foram podadas do game em versões distribuídas na Europa, Oriente Médio e África. Na Europa elas foram substituídas por uma imagem de uma estátua fazendo Facepalm, com a bandeira da UE ao fundo e uma descrição da cena, no estilo do humor característico da série. Ao todo sete passagens foram cortadas; na Austrália a imagem exibida é de um coala chorando.

Só que como South Park zoa com todo mundo era pedir demais que os desenvolvedores não fossem fazer piada com nazistas, ou melhor, nazis zumbis:

O problema é que a Lei alemã e austríaca proíbem qualquer utilização dos símbolos nazistas, o que obriga a Ubisoft a desenvolver uma versão separada das demais. A desenvolvedora já tinha se comprometido a fazê-lo e declarou que tudo estava sob controle, mas por algum motivo escuso a versão publicada no Steam alemão continha as famigeradas suásticas, o que levou o serviço a postergar a distribuição do game pela presença de "um símbolo inconstitucional". Como se não bastasse, um "possível" erro de impressão (com South Park, tudo é possível) fez com que as cópias físicas do game para PS3 distribuídas na Alemanha fossem as norte-americanas, que é a versão integral.

A Ubisoft declarou que esses problemas logo estarão sanados e os alemães e austríacos logo poderão jogar sem ter o risco de darem de cara com nazistas no game fora outros cortes que o jogo sofreu, porém não definiu datas. O game será lançado no Reino Unido na sexta-feira e donos de PS3, PC e Xbox 360 já podem jogá-lo por aqui.

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários