Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung apresenta novos notebooks Chromebook 2

Samsung apresenta novos notebooks Chromebook 2

Nova linha Chromebook 2 conta com modelos de 11,6 e 13,3 polegadas, equipados com SoC Exynos 5 Octa e com acabamento em couro tal qual o Galaxy Note 3

10 anos atrás

samsung-chromebook-2-001

A Samsung teve um bom resultado com sua linha de Chromebooks (que recentemente chegou ao Brasil), e mesmo não sendo a marca líder dos Estados Unidos tem dividido os bons lucros com seus rivais, já que a linha de ultrabooks com Chrome OS representou 21% da venda total de notebooks e 10% do market share de computadores e tablets em 2013. Num cenário onde o PC está morrendo, esses são ótimos números.

Agora a Samsung lança uma nova linha de produtos chamada Chromebook 2, a princípio consistindo de dois modelos: um ultrabook de 11 polegadas e um mais parrudo de 13,3", entrando na categoria dos notebooks.

Comecemos pelo maior: o notebook de 13,3 polegadas conta com um SoC Exynos 5 Octa, com clock de 2,1 GHz e 4 GB de RAM, além de SSD de 16 GB, câmera HD, portas HDMI, USB 3.0 e 2.0 e Micro-SD, além de uma bateria de 36,5 Wh com autonomia de 8,5 horas (segundo a Samsung). O display possui resolução Full HD (164 ppi). O preço sugerido é um pouco mais alto mas não chega a ser um Pixel: US$ 399.

Já o ultrabook é um pouco mais modesto: o display de 11,6" possui resolução de 1366 x 768 pixels (135 ppi) e também possui um Exynos 5 Octa, porém com clock de 1,9 GHz. De resto ele é igual ao seu irmão maior: 4 GB de RAM, SSD de 16 GB, mesmas portas e bateria de 30 Wh com autonomia de 8 horas. Como suas característica são bem próximas o preço não é tão baixo quanto o de seus concorrentes: o modelo menor custará US$ 319. Curiosamente, a tampa de ambos modelos possui acabamento em material imitando couro, tal qual o Galaxy Note 3.

samsung-chromebook-2-002

samsung-chromebook-2-004

samsung-chromebook-2-003

Ainda não há informações acerca do lançamento internacional, e como a Sammy lançou seu primeiro Chromebook no Brasil há pouco tempo é capaz que ele demore para chegar aqui, sem falar que o preço não será muito camarada. O grande problema aqui é as fabricantes tentarem empurrar a linha de computadores com Chrome OS para usuários casuais com mais dinheiro, o que está um pouco distante da ideia de prover máquinas baratas que permitam usuários que não fazem uso pesado de computadores acessarem e-mail, redes sociais e editar arquivos simples. Um usuário com maiores necessidades prefere máquina mais especializadas, e penso se um produto tão próximo de um notebook com Windows (principalmente no fator preço) poderá se destacar.

Fonte: TN.

relacionados


Comentários