Meio Bit » Arquivo » Hardware » Robô-Vingador para nos proteger do Sr Volante

Robô-Vingador para nos proteger do Sr Volante

Manja aquele infeliz que cola na traseira de seu carro, de noite e mete um farol alto, pelo único motivo de ser um desnaturado filho de chocadeira? Pois é, um sujeito criou um robô para combater esse tipo de comportamento. Infelizmente não é o ED-209.

10 anos atrás

srvolante

Antigamente o pessoal que xinga muito na internet só tinha um local para extravasar suas frustrações: o trânsito. Daí surge toda uma série de comportamentos antissociais, como colar na sua traseira exigindo passagem, estacionar em fila dupla e roubar vaga em estacionamento, mas talvez a pior atitude desses psicopatas seja colar na bunda de nosso carro, de noite, com farol alto aceso.

Não há ganho nenhum para o infeliz, ele não está vendo o que está adiante, seu carro está tampando. Ele depende de você conseguir enxergar a estrada, do contrário irá se enfiar debaixo de uma Scania, e como o FDP está colado atrás, irá virar asfalto também. Mesmo assim, insistem. Será que há uma forma de retaliar?

Sim, agora há!

Uma santa alma (ou uma alma muito ruim, ainda não me decidi) criou um robozinho chamado… LuxBlaster. Usando um Arduíno, o brinquedo identifica fontes de luz acima de uma determinada intensidade, aciona um farol de LEDs bem forte e o direciona para a fonte de luz, veja:

Aqui neste link ele disponibiliza as instruções detalhadas para a construção do robô, mas implora para que você não o faça, pois pode ser perigoso para o outro motorista, provavelmente ilegal, etc, etc.

Portanto, meninos e meninas, fica o aviso. NÃO use as instruções, NÃO construa sua própria versão do robô e NÃO se torne um anjo vingador, guerreiro da estrada. Faça como eu e apenas imagine como seria legal um brinquedo desses.

Fonte: PS.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários