Meio Bit » Arquivo » Games » Que fim levou o BioShock para o PlayStation Vita?

Que fim levou o BioShock para o PlayStation Vita?

Com o fechamento da Irrational Games, o que muitos donos de um PlayStation Vita estão se perguntando é: o que acontecerá com o BioShock que foi prometido para o portátil?

10 anos atrás

bioshock

Esta semana tivemos a triste notícia de que a Irrational Games está fechando suas portas e em meio a tantas lamentações, quase ninguém se lembrou de um detalhe: o que acontecerá com o BioShock anunciado para o PlayStation Vita?

Revelado durante a E3 de 2011, o jogo era uma das grandes apostas para o portátil, ainda mais por não se tratar de uma adaptação e sim um capítulo novo para a franquia. Como alguns meses depois Ken Levine declarou toda sua admiração pelo aparelho, parecia apenas uma questão de tempo até que o jogo fosse lançado, mas aos poucos sua produção foi perdendo força.

Primeiro o game designer revelou que o projeto estava parado, ou melhor, nem havia sido iniciado devido a uma questão financeira e mesmo tendo declarado depois que ainda acreditava em sua produção, o anúncio feito esta semana foi um enorme balde de agua fria sobre os fãs.

Ao ser questionado pelo pessoal do site CVG sobre a situação, um representante da 2K Games disse que no momento eles não tem nenhuma novidade para dar, mas por tudo o que aconteceu nos últimos dias, eu não teria muitas esperanças de que esse projeto seja levado adiante.

Eu sei se isso de fato aconteceu, mas há um bom tempo tenho desconfiado que o BioShock Infinite não deu o retorno financeiro que a editora esperava e este seria um dos motivos da Irrational Games ter fechado, permitindo assim que Levine trabalhe com uma equipe menor em jogos que não custem tanto para serem desenvolvidos.

Porém, mesmo que o desempenho comercial do último capítulo da franquia não tenha sido tão ruim, não podemos esquecer que o PS Vita não possui uma base instalada tão grande quanto poderíamos imaginar há três anos, o que aumenta consideravelmente o risco de um fracasso. Sendo assim, acho que os envolvidos estão certos em não bancarem a criação de um BioShock para ele.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários