Meio Bit » Arquivo » Games » nVidia revela novas GeForces GTX 750 e GTX 750 Ti

nVidia revela novas GeForces GTX 750 e GTX 750 Ti

nVidia revela duas novas GPUs, a GTX 750 e a GTX 750 Ti, placas ideais para quem não quer gastar muito, ter um baixo consumo de energia e ainda assim obter um bom desempenho nos jogos.

10 anos atrás

geforce-gtx-750

Quem estava pensando em comprar uma placa de vídeo nova ganhou esta semana dois motivos para comemorar, já que a nVidia anunciou a GeForce GTX 750 e a GTX 750 Ti, dois modelos que incrementam a linha 700 e o melhor de tudo, trazem um bom desempenho por preços acessíveis.

Fazendo parte da arquitetura Maxwell, segundo a companhia isso as torna duas vezes mais eficiente em relação ao consumo quando comparada as placas da linha Kepler. Tal economia pode ser vista na GTX 750 Ti, que utiliza apenas 60 watts, praticamente metade dos 116 watts consumidos por uma GTX 550 Ti. Com isso a nVidia conseguiu eliminar a necessidade de utilizarmos o conector de 6 pinos da fonte, então as novas GPUs podem ser alimentadas apenas pela placa mãe.

Para os jogadores de PC que investem caro em seus computadores, esse detalhe pode ser irrelevante, mas ele torna essas placas ideais para máquinas mais modestas e principalmente para aqueles que querem montar um computador para colocar na sala, como por exemplo uma Steam Machine.

Mas e quanto ao preço e desempenho? Bom, ambas trazem um clock de 1.020 MHz e no caso da GTX 750, que sai por US$ 119, teremos 1 GB de memória GDDR5, enquanto que a GTX 750 Ti contará com 2 GB de memória GDDR5 e seu valor tendo sido estipulado em US$ 149.

Mesmo sendo considerada uma placa mediana, em testes realizados pelo site Gamespot o modelo mais caro conseguiu rodar o Titanfall em Full HD com o anti-aliasing configurado em 2xAA e exibindo suaves 58 frames por segundo, algo que nem o Xbox One consegue e isso mostra que esta pode ser uma ótima opção para quem não quer investir muito numa GPU, mas ainda assim obter bons resultados.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários