Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr - Fotos da Semana

MeioBit no Flickr - Fotos da Semana

Voltamos com mais uma escolha de imagens em nosso grupo no Flickr. Nesta semana privilegiamos os olhares do cotidiano, a fúria da natureza e um retrato do macabramente belo.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.174 participantes e um total de 49.769 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Começamos a semana com uma perspectiva diferente para uma fotografia. Uma boa fotografia pode estar em qualquer lugar, e não somente em lugares bonitos. Basta saber olhar para as coisas que nos cercam. Quem fez essa bela imagem foi a Anna Júlia | Photography utilizando uma Canon EOS Rebel T3.

Fenômenos da natureza me fascinam. Essa foto foi intitulada, sabiamente, como Fúria de Deus. Creio ser muito justo. Quem fez a imagem foi o Michel Radtke  e não há indicação da câmera utilizada.

Mais uma perspectiva do cotidiano que nos cerca e que pode, e deve, se tornar uma bela fotografia. Linhas que convergem para o infinito sempre foi uma bela regra de composição. Quem percebeu o potencial da cena e registrou o momento para a posteridade foi o Carlos Dias com uma Canon EOS 60D.

Finalizando a semana com esse belo retrato feito pelo edsrzo que, por um erro comum no flickr, não nos conta o contexto da fotografia. Temos que ficar apenas com sua beleza estética. Imagem feita com uma Canon EOS 6D.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários