Meio Bit » Arquivo » Games » Baixas vendas faz Chunsoft suspender série Zero Escape

Baixas vendas faz Chunsoft suspender série Zero Escape

Sem ter conseguido o retorno financeiro que esperavam, diretor revela que série Zero Escape está suspensa por tempo indeterminado, mesmo com esperança de que ela volte um dia.

10 anos atrás

zero-scape

Se você gosta da série Zero Escape e estava ansioso para jogar o capítulo inédito revelado pelo diretor Kotaro Uchikoshi no final de 2012, saiba que o japonês utilizou sua conta no Twitter para jogar uma sombra sobre o futuro da franquia:

É difícil perceber isso apenas ‘neste estágio’, mas fizemos tudo o que podíamos. Um orçamento alto é necessário para fazer a série ZE e temos que convencer os gerentes para obtê-lo. No Japão o 999 e o Last Reward estão no vermelho, eles não venderam tanto quanto as pessoas pensam.

Eu estou muito triste, mas todas as companhias existem para dar lucro e se o lucro não é o esperado, naturalmente o projeto não é aprovado.

Uchikoshi terminou pedindo desculpas a todos que esperavam pelo Zero Escape 3 e se disse envergonhado por ter fracassado, mas afirmou que caso o seu próximo jogo tenha um desempenho comercial melhor, pode ser que a situação mude e ainda garantiu que de uma forma ou de outra, numa data indefinida, o game será lançado.

Tendo iniciado com o 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors em 2010, a franquia conseguiu um certo destaque por ter um enredo cheio de suspense, onde um grupo de pessoas se vê preso em um navio sem saber como foram parar ali, tendo que solucionar uma série de quebra-cabeças para conseguir fugir.

Eu só tive contato com ela no Zero Escape: Virtue's Last Reward e embora tenha avançado pouco na campanha, fiquei intrigado pelo o que vi, com sua premissa lembrando um pouco a dos filmes Jogos Mortais e por isso pretendo dar continuidade à jogatina, só para ver onde o enredo me levará.

Fonte: NeoGAF.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários