Meio Bit » Arquivo » Games » O jogo que vendeu mais no Wii U do que no Steam e na PSN

O jogo que vendeu mais no Wii U do que no Steam e na PSN

Estúdio revela que Mutant Mudds Deluxe vendeu mais no Wii U do que as versões para Steam, PlayStation 3 e Vita juntas, e nem seus criadores sabem explicar o motivo para isso ter acontecido.

10 anos atrás

Mutant-Mudds-Deluxe

Fazer qualquer tipo de previsão em relação a indústria de games talvez nunca tenha sido tão difícil quanto hoje em dia e um ótimo exemplo disso pode ser visto no jogo Mutant Mudds Deluxe. Depois de fazer um bastante sucesso no 3DS, a Renegade Kid resolveu lançá-lo para diversas plataformas, mas aquela em que ele mais vendeu foi onde menos se esperava.

De acordo com uma mensagem publicada por Jools Watsham no Twitter, mesmo se somarmos todas as vendas do game registradas no Steam, no PlayStation 3 e no Vita, elas não conseguem superar os números do Wii U, um fenômeno que nem o game designer consegue explicar.

Pela rede social o sujeito foi questionado se isso não teria acontecido devido a falta de concorrência no videogame da Nintendo, mas Watsham lembrou que o tamanho do público nas outras plataformas é muito superior ao encontrado no Wii U e terminou dizendo que ficou desapontado com o desempenho comercial no serviço da Valve e nos aparelhos da Sony, inclusive colocando em dúvida se futuros lançamentos aparecerão na PSN.

Seja qual for o motivo, acho que a Nintendo deveria aproveitar essa popularidade do game e correr para garantir uma exclusividade ou no mínimo ajudar o financiamento de uma continuação, algo a que o pessoal da Renegade Kid afirmou que só se dedicará quando terminarem um dos seus atuais projetos, o jogo de plataforma Treasurenauts. Os outros em que estão trabalhando são os FPSs Moon Chronicles e Cult County.

Quanto ao Mutant Mudds Deluxe, eu tinha uma grande expectativa em relação ao game e assim que ele apareceu no Steam tratei de garantir minha cópia. Porém, após alguns minutos de jogatina fiquei com a sensação de que faltou um pouco de inspiração no desenvolvimento e logo me senti bastante entediado. Ainda pretendo lhe dar outra chance, principalmente por ter gostado da mecânica de várias camadas dos estágios, mas desconfio que este seja o tipo de jogo que funciona muito melhor num portátil do que num console ou computador.

Fonte: NintendoEverything.

relacionados


Comentários