Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Radiohead lança jogo conceitual para Android e iOS

Radiohead lança jogo conceitual para Android e iOS

Radiohead faz parceria com agência para criar um jogo conceitual que nos levar a um mundo fantástico inspirado na música Bloom, do álbum The King of Limbs.

10 anos atrás

polyfauna

Os fãs do Radiohead que me perdoem, mas eu não posso dizer que sou um grande admirador da banda. Mesmo assim, sempre achei muito interessante a maneira como eles tentam usar a tecnologia a seu favor, seja para bater de frente com as gravadoras, ou até mesmo para fazer arte e a última novidade dos ingleses tenta novamente explorar essa área.

Disponível para dispositivos Android e iOS, o jogo PolyFauna foi desenvolvido em conjunto com a agência Universal Everything e de acordo com sua descrição, tem como objetivo permitir que as pessoas explorem um envolvente mundo criado com base nos sons e na proposta da música Bloom, que faz parte do álbum The King of Limbs.

De acordo com Thom Yorke, vocalista e líder da banda, a iniciativa é uma colaboração experimental que nasceu do interesse nas primeiras tentativas de se criar vida artificialmente e nas criaturas imaginárias de seus subconscientes, o que na verdade pode ser apenas uma maneira bonita de justificar a aparência abstrata do mundo e dos seres que encontramos durante a “aventura”.

Como acontece com qualquer criação que penda para o lado artístico, desconfio que várias pessoas não gostarão do conceito, enquanto muitas outras acharão o jogo a coisa mais fantástica do universo. Eu prefiro ficar no meio do caminho, elogiando os idealizadores por tentarem entregar uma experiência que torna uma música algo visual e mostrando que uma banda pode ser muito mais do que apenas um grupo de pessoas fazendo barulho.

Só é uma pena que os integrantes do Pink Floyd e do The Who não pareçam muito interessados em também explorar os games, pois se há mais de 30 anos eles nos deram obras cinematográficas surreais como The Wall e Pinball Wizard, imagine o que poderiam fazer hoje em dia utilizando um Xbox One ou PlayStation 4?

GrabItMagazine — Radiohead Releases iOS Game Polyfauna

Fonte: Stereogum.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários