Meio Bit » Arquivo » Games » World of Speed, o novo jogo dos criadores do NfS: Shift

World of Speed, o novo jogo dos criadores do NfS: Shift

Responsável pela criação do Need for Speed: Shift e do Project Cars, Slightly Mad Studios anuncia um MMO gratuito de corrida, o World of Speed.

10 anos atrás

world-of-speed

E aí, prontos para mais um MMO gratuito que nos colocará para disputar corridas em um enorme mundo aberto? Pois é, acho que ninguém está, mas mesmo assim a Slightly Mad Studios acha que esta é uma boa ideia e por isso anunciou a existência do World of Speed, um título que será lançado exclusivamente para PC.

Conhecida pelo seu ótimo trabalho no Need for Speed: Shift, no Shift 2: Unleashed e por estar criando um dos mais promissores jogos de corrida dos últimos tempos, o Project Cars, o pessoal da Slightly Mad garante que o novo game será atualizado frequentemente, recebendo novos carros, modos e pistas, além de ter um forte apelo na parte social.

No coração do World of Speed existe uma experiência única de multiplayer massivo online que incorpora elementos sociais dinâmicos e novas maneiras de competir em um jogo de corrida –  tanto no nível individual quanto no coletivo,” declarou Ian Bell, CEO do estúdio.

E por falar em partidas online, o diretor criativo Andy Tudor reconheceu que esse modo costuma ser bastante intimidador para os iniciantes e a maneira como eles tentarão amenizar esse impacto é aproveitando elementos de outros MMOs, como por exemplo dando funções variadas aos jogadores. Assim, em partidas entre equipes formadas por quatros pessoas, existirão aqueles que ficarão responsáveis por bloquear outros jogadores ou causar danos e aqueles que farão o possível para chegar em primeiro.

Se tudo correr bem, o World of Speed deverá receber um beta durante o nosso outono, com seu lançamento estando previsto para este ano e quando isso acontecer, trará carros e circuitos reais, além de corridas de rua em cidades como Moscou e Londres.

Apesar do vídeo abaixo não mostrar muita coisa, o WoS parece ter bons gráficos e a ideia de um MMO de corrida pode ser interessante, mas novamente o modelo de distribuição gratuita deixa uma pulga atrás da orelha dos interessados, então, vamos ver se eles conseguirão acertar com este aí.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

relacionados


Comentários