Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Curso Online de Vídeo com Câmeras DSLR com Armando Vernaglia Jr

Curso Online de Vídeo com Câmeras DSLR com Armando Vernaglia Jr

Em fevereiro a eduK vai disponibilizar gratuitamente um curso on-line sobre como gravar vídeos com câmeras DSLR. Quem vai apresentar o curso é o fotógrafo Armando Vernaglia Junior.

10 anos atrás

armando_vernaglia_junior

A eduK é uma empresa que organiza cursos sobre diversos assuntos e que apresentou uma proposta interessante e diferente no mercado. Os cursos são exibidos on-line gratuitamente via streaming. Qualquer um que fez a pré-matricula pode acessar o site no dia e hora marcados e assistir ao curso. E, para quem se perguntou sobre a qualidade destes cursos, digo que geralmente são ministrados por gente de grande reconhecimento na área e com muita coisa de qualidade para mostrar. E você, caro leitor, pode me perguntar como eles ganham dinheiro. Simples, embora a transmissão seja gratuita, elas geralmente são no meio da semana, onde o tempo que sobre é muito curto, mas existe a opção por pagar e fazer o download do curso completo, para assistir quando quiser. Muito bacana essa possibilidade, e os preços não são exagerados.

A eduK já ofereceu alguns cursos interessantes de fotografia (casamento, edição de imagem, flash, direito autoral) sendo que a maior parte foi de grande proveito. O fato de ser tudo ao vivo apresenta uma dinâmica diferente dos DVDs de vídeo aulas que estamos acostumados. É como se você estivesse em uma aula de verdade, com a possibilidade de fazer perguntas on line, e com todos os imprevistos que uma produção ao vivo pode trazer. Então a qualidade da aula está intimamente ligada ao conhecimento, e capacidade de transmitir esse conhecimento, do professor que está presente. Infelizmente, para ser professor, não adianta só saber fazer, tem que saber ensinar também.

É nessa categoria que se encaixa o Armando Vernaglia Júnior. Fotógrafo muito conhecido no meio profissional, já ministrou diversos cursos e Workshops e, além disso, grande fã de cinema e um pensador da arte da composição de imagens. Ele é convidado do eduK para ministrar um curso sobre gravação de vídeos com câmera DSLR. A brincadeira vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro das 14:00 às 18 h (com reprise no período da noite). O objetivo do curso é cobrir as principais áreas de conhecimento e técnicas necessárias para a atuação profissional com esses equipamentos, incluindo os conhecimentos sobre a câmera em si, seus prós e contras, seus comandos e funções. A técnica de movimento de câmera e os acessórios para esses movimentos, como sliders, tripés, steadycam e outros. Além disso, também será tratado da escolha de lentes para um efetivo controle da narrativa e do impacto visual das imagens, passando por composição, enquadramento, escolha de ópticas ideais e filtros, tipos de planos e o impacto narrativo de cada um. A captação de som, com microfones e gravadores, e por fim, informações sobre roteiro, arco dramático e formas de contar histórias através do vídeo.

O público alvo são fotógrafos profissionais ou entusiastas que tenham interesse no amplo e competitivo mercado de vídeo, assim como cinegrafistas habituados com equipamentos tradicionais de vídeo e que queiram utilizar equipamentos DSLR em suas produções. Já presenciei cursos bons e cursos regulares pela eduK, mas geralmente a qualidade está ligada ao jogo de cintura de quem está apresentando as aulas. Armando Vernaglia Junior tem muita experiência neste quesito e mantém um blog muito bacana com dicas em vídeo de diversos assuntos relacionados a fotografia e vídeo. Para acessar o Dicas do Vernaglia é só clicar no link.

Para se inscrever no curso de Gravação de Vídeos com DSLR é só ir até a página da eduK e clicar no link Pré-Matrícula.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários