Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Primeira Apple Retail Store brasileira será inaugurada no próximo dia 15

Primeira Apple Retail Store brasileira será inaugurada no próximo dia 15

Apple confirma inauguração da primeira Retail Store brasileira, instalada no Shopping Village Mall na Barra da Tijuca para o dia 15 de fevereiro

10 anos atrás

apple-retail-store-brasil-inauguracao

Depois de anos de pendengas entre a Apple e governo brasileiro, sendo que Jobs chamava com razão nosso sistema tributário de "maluco", o que atrasou em muito tempo a chegada da iTunes Store oficialmente por aqui, finalmente mais uma parceria entre ambos vai se concretizar. A tão falada primeira Apple Retail Store, que será instalada no Shopping Village Mall na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro teve sua data de inauguração confirmada para o dia 15 de fevereiro, sábado, às 11 horas.

A página oficial da loja, onde pode ser conferida a imagem que abre o post já está no ar. Já é possível inclusive observar que o sistema para marcar um horário no Genius Bar para suporte e orientações já está ativo porém sem horários disponíveis. Por outro lado é possível reservar uma vaga em diversos workshop que já estão marcados abrangendo iPhone, iPad, Mac, iPhoto, Pages, Numbers e por aí vai.

Em entrevista ao jornal O Globo, o CFO da Apple Peter Oppenheimer disse que a loja seguirá o padrão arquitetônico de outras Retail Stores, com um painel de vidro curvo de 30 metros de comprimento na frente da loja; ele inclusive explicou que a Apple preferiu o Rio e não São Paulo para ser a primeira cidade a receber uma loja física da empresa pelo motivo de que ela estivesse funcionando a tempo da Copa do Mundo, e convenhamos, no quesito turismo o Rio sempre foi o cartão-postal do país. Entretanto Oppenheimer disse que novas lojas em breve serão abertas no Brasil e especula-se que o Morumbi Shopping em São Paulo receberá a próxima, até para manter o padrão de se estabelecer em bairros nobres para atender clientes de alto nível (não sou eu quem digo isso, é um fato).

Para quem deseja estar presente na inauguração da Apple Retail Store no próximo fim de semana, o Shopping Village Mall localiza-se na Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca. O horário de funcionamento será das 11 às 23 horas de segunda à sábado e das 13 às 21 horas nos domingos. Muito provavelmente o Nick estará por lá, então aluguem ele. 🙂

Fonte: Apple.

relacionados


Comentários