Meio Bit » Baú » Hardware » Robô provador de cerveja? NÃO! MIL VEZES NÃO!

Robô provador de cerveja? NÃO! MIL VEZES NÃO!

Assim não dá, assim não pode. Cientistas espanhóis criaram um robô que bebe cerveja. Pior, ele ainda identifica se é IPA, lager, Stout… Ou seja: além de consumir suas brejas ele ainda reclama se não for artesanal.

03/02/2014 às 18:08

BenderBeer051811

Há barreiras que o Homem não deve ultrapassar. Talvez a mais importante seja dar a nossos servos eletrônicos um gosto da liberdade e dos prazeres experimentados por nós. E foi isso que um grupo de irresponsáveis da Universidade Autônoma de Barcelona fez.

Certo, eles já construíram uma Chopeira Android, e estão de parabéns por isso, mas um acerto não compensa o erro de criarem um robô capaz de identificar tipos de cerveja.

Com 21 eletrodos e inteligência artificial, o equipamento criado por Manuel Del Valle Zafra determina com 81,9% de precisão se a cerveja é Schwarzbier, lager, double malt, Pilsen, Alsatian ou sem álcool, que aliás contém álcool. Essa tecnologia pode ser usada em fábricas e laboratórios, estações de controle de qualidade, bares e vários outros lugares. Ele imagina, demonstrando que nunca assistiu um episódio de Futurama, que o equipamento poderia ser usado no futuro para dar a robôs sentido de paladar.

NÃO! Já não basta termos que dividir álcool com nossos carros? Um futuro onde robôs aprendam a gostar de cerveja será desastroso.

A pesquisa foi descrita no paper de título Voltammetric Electronic Tongue for the Qualitative Analysis of Beers (Xavier Cetó; Juan Manuel Gutiérrez; Aitor Mimendia; Francisco Céspedes; Manel Del Valle).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários