Meio Bit » Arquivo » Hardware » Xperia Transfer Mobile: migre do iPhone para o Android em dois tempos

Xperia Transfer Mobile: migre do iPhone para o Android em dois tempos

Sony apresenta Xperia Transfer Mobile, app que permite migrar do iPhone para um novo smartphone Android sem complicação

10 anos atrás

xperia-transfer-mobile

Parece que está se tornando lugar comum empresas fabricantes de Androids lançarem ferramentas que facilitam a vida dos usuários, de modo a permitir uma migração rápida e sem percalços de um aparelho velho para um novo. Assim como o Motorola Migrate que já abordei antes, a Sony também possui um app especializado para tal, o Xperia Transfer Mobile.

Assim como a solução da Motorola, o modo passivo do app da Sony só é compatível com alguns aparelhos da linha Xperia, mais precisamente com Android 4.3 Jelly Bean e 4.4 KitKat. Já o modo ativo funciona em diversos aparelhos com Android a partir do 4.0 Ice Cream Sandwich. Com ele instalado é possível tranferir de Android para um Xperia através de um PIN ou via NFC contatos, músicas, notas, compromissos no calendário, contatos, SMS, fotos, vídeos e até apps.

Entretanto, assim como o Motorola Migrate o Xperia Transfer também permite que usuários do iPhone possam utilizá-lo. Só que diferente do último a transferência de dados não é feita pela Apple ID, mas diretamente via cabo ou pareamento Wi-Fi. Com isso é possível transferir tudo o que poderia ser tragado de outro Android, inclusive apps. Se por acaso uma aplicação não tiver uma contraparte disponível no sistema do robozinho verde, o programa sugerirá ao usuário aplicações semelhantes.

Eu não questiono se a Apple deixou a porta aberta de modo a permitir que os usuários migrem de sua plataforma para outra (em última análise pode ser até de propósito para facilitar a saída de quem não é fã verdadeiro da maçã; isso é algo que Phil Schiller faria), e também é muito improvável ela criar um app similar para seus aparelhos, já que para a Apple o mercado concorrente não passa de lixo e ela não pretende brigar pelos clientes que preferem a concorrência. Portanto, se Motorola e Sony conseguem aproveitar do pouco caso de Cupertino para atrair mais clientes, parabéns para eles.

Fonte: Xperia Transfer Mobile via CoA.

relacionados


Comentários