Meio Bit » Arquivo » Software » Versão preliminar do Windows 8.1 Update 1 vaza antes do lançamento, previsto para março

Versão preliminar do Windows 8.1 Update 1 vaza antes do lançamento, previsto para março

Update vazado do Update 1 do Windows 8.1 revela novidades voltadas a agradar quem não gostou da interface Modern

10 anos atrás

windows-8-1-update-1-test-verge

Segundo informações que vem circulando há alguns meses, a Microsoft está trabalhando para promover uma unificação de suas plataformas, o que acabaria por tornar o Windows para desktop, o Windows Phone e o Windows RT uma só plataforma, além de aproximá-la ao máximo do Xbox One; ainda que pareça estranho e a Apple diga que tal movimento é perda de tempo, faz sentido para a Microsoft porque todos os seus sistemas compartilham do mesmo kernel, juntar tudo é mais simples do que parece.

Entretanto, antes de provavelmente revelar o que pode vir a ser a nova versão de seu sistema operacional na conferência BUILD 2014, Redmond pretende soltar uma nova atualização em março para o Windows 8.1, chamada Update 1. Porém uma versão não finalizada do pacote acabou indo parar nas redes de compartilhamento, podendo ser testada por qualquer um, independente de ter ou não uma conta na Microsoft ou uma chave válida.

Da acordo com a especialista em Microsoft Mary Jo Foley, que não costuma errar quando se trata de novidades de Redmond a previsão é que o Update 1 seja lançado no dia 11 de março, a segunda terça-feira do mês, data que a empresa costuma liberar atualizações de segurança. A cópia da atualização que está rolando pelas filiais da Locadora do Paulo Coelho™ indica que ela foi compilada no dia 14 de janeiro, e trás uma série de novidades voltadas a agradar os usuários de desktop que não gostaram muito da interface ex-Metro.

Por exemplo, agora é possível visualizar as opções Pesquisar e Desligar na interface de apps, o que dispensa a necessidade de apontar o cursor do mouse para o canto inferior direito, que exibe um menu de contexto com opções de rede, desligamento e outras (se bem que para pesquisar qualquer coisa na interface Modern, basta começar a digitar). Outra novidade é que com um clique direito num app da Modern UI permitirá fixá-lo na Barra de Tarefas, entretanto não é possível iniciar os aplicativos em modo janela, conforme alguns rumores apontaram. Pode ser que essa função apareça até a versão final como não seja implementada de fato.

Essa versão do Update 1 não incia na Área de Trabalho clássica por padrão como alguns rumores apontaram através de outra build da atualização, portanto não dá para saber se essa versão que está circulando nos torrents é mais antiga ou mais recente que a vista pelo site russo. Portanto teremos que esperar até o mês que vem para ter certeza, caso a data do lançamento do Windows 8.1 Update 1 seja realmente em 11 de março.

Fonte: ZDNet.

relacionados


Comentários