Meio Bit » Arquivo » Games » Demissões colocam futuro da série Need for Speed em xeque

Demissões colocam futuro da série Need for Speed em xeque

Ghost Games teria sido atingido por várias demissões e como o estúdio é o responsável pela série Need for Speed, lançamento de um novo jogo este ano poderá não acontecer.

10 anos atrás

need-for-speed-rivals

Se existe algo certo na indústria de games é que no último trimestre do ano veremos o lançamento de um novo Need for Speed, mas se as fontes ouvidas pelo site Polygon estiverem corretas, há uma boa chance de que esta corrente seja quebrada em 2014.

Formado basicamente por ex-integrantes da Criterion Games, a Ghost Games foi criada justamente para assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento da franquia, mas pessoas ligadas ao estúdio afirmam que uma onda de demissões atingiu a equipe na última semana, com a EA recomendando que aqueles que trabalham em tempo integral aceitassem uma compensação financeira para serem mandados embora ou então fossem transferidos para a Visceral Games.

Caso aceitem a mudança de estúdios, esses profissionais ajudariam na criação de um novo Battlefield que teria a polícia como tema e cujo lançamento estaria programado para acontecer ainda este ano. Quanto ao próximo Need for Speed, este estaria com o seu desenvolvimento paralisado.

Ao ser procurado para falar sobre o rumor, um representante da Electronic Arts afirmou que a Ghost Games entrou em um período de consultas para alguns cargos, o que indica que de fato a desenvolvedora está passando por uma reformulação, algo até normal, se considerarmos que praticamente toda a EA está na mesma situação.

Há quem diga que essas demissões se deva às baixas vendas do primeiro jogo do estúdios, mesmo com o Need for Speed: Rivals tendo sido bem recebido pela crítica e mesmo duvidando que isso irá acontecer, seria interessante ver a reação dos jogadores caso a editora anuncie que este ano não teremos um novo NfS.

É verdade que  a criação da franquia costumava ser intercalada entre os vários estúdios da EA, mas como o responsável pela Ghost Games afirmou há alguns meses que a partir de então eles ficariam responsável por ela, pode ser que tais demissões afetem profundamente não só a data de lançamento, mas a qualidade do jogo como um todo.

relacionados


Comentários