Meio Bit » Arquivo » Games » Campus Party 2014: Ultra Street Fighter IV - Beta Review

Campus Party 2014: Ultra Street Fighter IV - Beta Review

Confira as primeiras impressões que tivemos de Ultra Street Fighter IV, cuja versão beta esteve disponível ao público na Campus Party 2014

10 anos atrás

usfiv-001

Enquanto muita gente transita livremente pela Campus Party fazendo negócios, participando de palestras e workshops, conhecendo pessoas ou apenas aproveitando a conexão absurda disponibilizada pela Vivo, um estande pequeno num dos cantos da área dos campuseiros não tem chamado muita atenção ironicamente: é a área onde ficam dispostos games para as pessoas jogarem.

Tudo bem que muita gente traz seus consoles e TVs de casa, mas se ao menos dessem um pulo nele teriam uma oportunidade única: de uma forma modesta e sem alarde a Capcom trouxe cópias do beta de Ultra Street Fighter IV, a futura nova versão do clássico dos jogos de luta que será lançada no meio do ano.

Todas as cópias disponíveis são para o Xbox 360, assim como as trazidas no fim de 2012. Entretanto, como era de se esperar o game ainda não está completo, tendo apenas a opção Versus, Player contra Player habilitada. Quase todos os personagens estão liberados para serem controlados, incluindo os "newcomers" Elena, Poison, Hugo e Rolento, com exceção da óbvia quinta nova personagem misteriosa, que a Capcom guarda a sete chaves.

usfiv-002

Tecnicamente o jogo não mudou grande coisa. Os novos velhos lutadores não destoam tanto assim dos já presentes, até porque eles já faziam parte do elenco de Street Fighter X Tekken. O visual, o som e o controle permanecem basicamente os mesmos. A jogabilidade porém foi refinada. O Red Focus permite que um jogador absorva um ataque de múltiplos hits diferente de um Focus normal, que pode servir para escapar de receber grandes danos de um Ultra Combo se executado no momento certo. Já o Ultra Combo Double é uma opção que permite o jogador utilizar ambos Ultra Combos em uma luta e não apenas um, entretanto ao escolher essa opção o dano causado pelo golpe será reduzido. Tudo isso e as mudanças em cada personagem são necessárias para tornar o game ainda mais equilibrado.

usfiv-003

Segundo o Gerente de Comunidade da Capcom Brasil Dennys Michelassi, a previsão é que Ultra Street Fighter IV seja lançado em junho para PC, PS3 e Xbox 360. A versão física e a digital completa custarão US$ 39,99, enquanto que o update para quem possui Super Street Fighter IV ou a versão Arcade Edition sairá por mais camaradas 15 dólares.

relacionados


Comentários